Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba: Recent submissions

  • Silva do Nascimento, Erotildes (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2011)
    A avaliação é um dos elementos que integram o processo educacional e tem como função principal contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. Este estudo apresenta as diversas faces do processo avaliativo da aprendizagem ...
  • Lima Gomes, Diene Sara (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2011)
    A educação é fundamental para os seres, pois é através dela que adquirimos conhecimento e este por sua vez produz "libertação". A libertação da ignorância, de tradições supersticiosas e desnecessárias. No entanto, se não ...
  • Magalhães Sousa, Dênnia Karoline (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2011)
    A presente monografia teve como objetivo investigar se as escolas públicas de ensino regular Parnaibano estão aptas para receber um aluno com necessidades educativas especiais, enfocando principalmente a capacitaç.ão dos ...
  • Costa Santos, Clemilza; Oliveira Veras, Maria Ivanice; Souza, Maria da Graça (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2011)
    O presente trabalho tem como objetivo conhecer as causas que levam os jovens a consumirem drogas na Escola X de Parnaíba-PI e, mais especificamente identificar os tipos de drogas mais utilizadas,das pelos jovens, descrever ...
  • Souza Oliveira, Adaiza; Nascimento Silva, Fabiana; Lima Silva, Raimunda Francisca (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2011)
    A avaliação da aprendizagem sofreu muitas modificações, ao longo dos anos e várias são as concepções existentes sobre a mesma. Por ser uma questão muito debatida na sociedade atual e acreditarmos ser um tema de essencial ...
  • Rodrigues Oliveira, Wilson (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    "Esta monografia trata da importância do lúdico na Educação Infantil, tendo como objetivos conhecer de que forma os professores trabalham as atividades lúdicas com as crianças de Educação Infantil em Pamaíh, analisar ...
  • Monteiro Souza, Roselinne (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    "O presente trabalho monográfico, resultante de pesquisa para conclusão de Curso de Licenciatura Plena da Faculdade Piauiense tem como objetivo geral investigar os fatores que motivam os alunos da Faculdade Piauiense ...
  • Carvalho Costa, Renata de (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    "O presente trabalho é resultado de um pesquisa de campo que tem como tema, o papel da brincadeira-durante a infância. A pesquisa objetivou a investigação do tema de acordo com a compreensão do professor. Almejando ...
  • Carvalho da Silva, Nara Lívia (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada em uma escola, localizada na cidade de Parnaiba, a qual teve como seu objetivo geral investigar de que maneira os professores do Ensino Fundamental 1 trabalham a leitura ...
  • Carvalho, Marinalva (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    A Psicomotricidade procura estudar o ser humano considerando-o como um todo, fazendo sempre uma relação entre a parte motora, cognitiva e afetiva. Ela trata do psiquismo no que diz respeito às sensações, percepções, emoções ...
  • Santos Lima, Maria Elizangela (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que interfere na decodificação das palavras que são relacionadas às áreas da leitura e escrita. A dislexia é persistente, portanto é um dos distúrbios de maior incidência em sala ...
  • Pinto Diniz, Maria da Conceição (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    "O ser humano desde o nascimento é guiado por reflexos, mais tarde por objetivos, que por sua vez, são guiados pela tentativa de suprir seus desejos e necessidades. Dessa forma, a motivação é a força que guia o indivíduo ...
  • Carvalho Ribeiro, Mara Beatriz (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    Este estudo teve como objetivo conhecer a gênese da Educação Infantil em Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí, localizada ao Norte do Estado. Para tanto, buscou-se identificar as principais causas que levaram à implantação ...
  • Santos Silva, Maciel (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    A avaliação da aprendizagem escolar é concebida a partir de várias concepções, esta pode ser desenvolvida a fim de analisar o crescimento gradual do aluno dentro da educação escolar, diagnosticar alguma dificuldade ou ...
  • Rodrigues de Oliveira, Lilian Nathacy (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    O objetivo geral deste trabalho é analisar as causas da indisciplina na escola São Francisco dos Capuchinhos. Inicialmente, coloca-se em discussão o próprio conceito de indisciplina, explorando-se, em seguida, algumas das ...
  • Costa Severiano, Kelly (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    O presente trabalho é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo investigar como as escolas públicas de Parnaíba, trabalham a educação ambiental, nas séries iniciais do ensino fundamental, e. mais especificamente ...
  • Pereira, José Valdo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    Este trabalho se propõe investigar a importância do desenvolvimento de grupos culturais na escola pública de Parnaíba, problematizando as atividades das mesmas e o significado desta atuação, com o objetivo de avaliar a ...
  • Pereira dos Santos, Josan Junio (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    O presente estudo apresenta as perspectiva de uma avaliação compromissada com o processo de ensino aprendizagem. Abordando a competência do educador na sua metodologia de ensino em saber elaborar os testes avaliativos em ...
  • Aguiar Rodrigues, Joara (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    Nesta monografia estaremos relatando a importância da ludicidade para o ensino/aprendizagem, cujo objetivo foi investigar como os professores vêm trabalhando o lúdico na educação infantil, numa tentativa de identificar a ...
  • Valentim de Moura, Jacimara (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    Esse trabalho é o resultado de uma pesquisa realizada em duas escolas da rede pública municipal de Parnaíba, a qual teve como objetivo geral investigar a compreensão e a prática dos professores que atuam em classes de P ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta