Navegação por data do documento

Navegação por data do documento

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Cunha, Renata Cristina da (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2004-08)
    Esta monografia se propõe a discutir a eficácia das estratégias de leitura em inglês através de uma pesquisa quasi-experimental cujo objetivo é demonstrar que o estudo das estratégias de leitura facilita a compreensão ...
  • Moura, Wizêlda Santos Magalhães de (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2006-10)
    É perceptível a seriedade desta monografia foi elaborada com a intenção de demonstrar a importância e o aproveitamento na disciplina Monografia II, bem como cumprir requisito legal à aprovação curricular, exigido no Curso ...
  • Débora Tavares Do Nascimento, Débora Tavares do (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "Devido as grandes dificuldades encontradas no processo de ensino aprendizagem de uma língua estrangeira por parte dos professores e dos alunos, mostrou se uma grande necessidade se avaliarem os métodos utilizados em ...
  • Souza, Isabela Rodrigues Melo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o ...
  • Rodrigues, Luiz Alberto Sales (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    Este trabalho teve como objetivo realizar uma análise sobre a importância do material didático de língua estrangeira (inglês), atrelado à formação do professor, e não só a formação acadêmica , mas também a oriunda de todo ...
  • Costa, Fábio da Silva (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Este trabalho faz uma reflexão teórica sobre o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa nas séries iniciais e a importância do lúdico neste processo. O foco central é acentuar os vários aspectos da ludicidade como fonte ...
  • Oliveira, Gabriela Cristina Fontenele (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Veremos que a interdisciplinaridade permite questionar a fragmentação dos diferentes campos de conhecimento, pois é ela propicia a intercomunicação disciplinar preparando o aluno para a realidade e para a cidadania ...
  • Nunes, Julianne da Cunha (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    As Novas Tecnologias aparece como um novo meio de ensinar; com seus benefícios e malefícios elas podem servir como auxilio no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa. Existem duas vertentes. uma no lado positivo e outra sendo ...
  • Carvalho, Ana Paula Rocha (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "O ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no ensino fundamental é bastante visado atualmente. A proposta do trabalho é expor os beneficias que traz o ensino-aprendizagem da língua estrangeira. Especificamente o 'inglês"". ...
  • Fontenele, Cindy Greice de Araujo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "Uma das mais freqüentes dúvidas da maioria dos professores é como despertar o interesse do adolescente para o aprendizado da Língua Inglesa, seja na escola ou em cursos livres posto que eles demonstrem uma resistência ...
  • Balbino, Márcia Regina de Albuquerque (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-24)
    Neste trabalho, desenvolvemos o estudo da importância do inglês no ensino fundamental (serie inicias), mostrando como a técnica áudio visual orienta tal processo de ensino. Alem de abordar questões de aprendizagem e focos ...
  • Ramos, Karina Sávia da Silva (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-26)
    Este trabalho trata da investigação sobre a importância do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica. Apresenta a metodologia de uma pesquisa qualitativa de abordagem histórica que compreende ...
  • Silva, João Paulo da (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    O presente trabalho pretende fornecer novas perspectivas no processo de ensino- aprendizagem da língua inglesa em escalas da rede pública de ensino, através do uso de novas metodologias, que permitam o desenvolvimento de ...
  • Menezes, Alayne Maria de Oliveira (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    "O presente estudo tem como finalidade apresentar questões referentes ao tema ""A importância do Inglês Instrumental no processo de aquisição da leitura em segunda língua"", além de explicitar as vantagens da aprendizagem ...
  • Albuquerque, Lílian Vieira de (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    Este trabalho apresenta uma abordagem sobre a história da formação do professor, em especial o de Língua Inglesa e sua formação em Licenciatura Plena em Letras/Inglês. Busca referência nas Leis que regem a Educação Nacional, ...
  • Brito Santos, Aline (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho buscou relatar as diversas formas de indisciplina no contexto escolar, familiar e social, bem como suas causas, origem e conseqüências na vida do aluno. A escola atualmente se apresenta como palco destas ...
  • Saraiva Mendonça, Alex (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Atualmente quando falamos em educação há muitas duvidas, principalmente quando falamos em evasão escolar, muitas questões surgem ao longo do tempo, algumas são respondidas outras ficam sem respostas. O presente trabalho é ...
  • Ferreira e silva, Ana Maria (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho tem como objetivo revelar as diversas formas de racismo dentro das Instituições de Ensino eressaltar a importância da Cultura Afro-brasileira e suas implicações no ensino básico. Acredita-se que a educação é ...
  • Spíndola da Silva Nogueira, Alessandra (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho é o resultado de uma pesquisa de campo para estudo teórico e prático. O tema aborda a importância do lúdico na Educação Infantil, pois acreditamos que através dos jogos didáticos e brincadeiras a criança ...
  • Veras da Silva, Gustavo José (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho consiste em analisar as causas do processo de evasão escolar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Procurando de forma investigativa revelar como a EJA vem sendo guiada e dirigida pelas ...

Buscar DSpace

Navegar

Minha conta