Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba: Recent submissions

  • Vieira Lima, Ruth (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho apresenta as etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa cientifica, aplicada nas instituições públicas de ensino fundamental menor, da cidade de Luis Correia - P1. Inclui um estudo teórico a respeito ...
  • Lopes Machado, Reny (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho de pesquisa foi elaborado por se acreditar na família e que a sua estrutura é o ambiente em que o aluno está inserido, possa ser um dos fatores que compromete a atenção e o desenvolvimento do processo de ...
  • Machado Araújo, Nájla (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho monográfico examina algumas questões teóricas e estudos empíricos acerca do processo da adaptação de crianças no início da educação infantil. Analisa-se o desenvolvimento da educação infantil no decorrer ...
  • Araújo Costa Vieira, Mônica (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    A Educação Infantil é de extrema importância para a educação das crianças, pois a partir dela, a criança terá um momento de evolução particular e de prevenção aos "fracassos" que poderão advir na primeira infância, e ...
  • Gonzalez Sampaio, Maurício Werbest (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa, onde objetivou demonstrar a importância das atividades lúdicas para o processo de ensino-aprendizagem. Onde foram analisadas as propostas do lúdico no espaço escolar ...
  • Silveira Santos, Marta Regina (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    A relação família - escola é um tema que atualmente é bastante discutido no meio social. Diante dos desafios que a sociedade contemporânea enfrenta, a educação continua sendo um fator primordial na formação do individuo. ...
  • Galgany Brito Silva, Marta (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O Professor exerce um papel importante na educação e particularmente no ensino, na medida em que se propõe a enquadrar-se nas exigências profissionais, para construir um ensino de qualidade que proporcione ao educando o ...
  • Lima de Araújo, Márcia Cristina (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    século XXI se destacou com muitas mudanças no âmbito educacional. A grande facilidade de acesso de educadores e da sociedade em geral às idéias e teorias desenvolvidas por vários pesquisadores e escritores no campo da ...
  • Araújo de Souza, Katiciane (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Visto que a sexualidade é considerada um fator imprescindível na formação do ser Humano e que se desenvolve desde os primeiros dias de vida e segue se manifestando de forma diferente em cada momento. A sua vivência saudável ...
  • Souza, Isabela Rodrigues Melo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o ...
  • Silva, João Paulo da (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    O presente trabalho pretende fornecer novas perspectivas no processo de ensino- aprendizagem da língua inglesa em escalas da rede pública de ensino, através do uso de novas metodologias, que permitam o desenvolvimento de ...
  • Oliveira, Gabriela Cristina Fontenele (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Veremos que a interdisciplinaridade permite questionar a fragmentação dos diferentes campos de conhecimento, pois é ela propicia a intercomunicação disciplinar preparando o aluno para a realidade e para a cidadania ...
  • Costa, Fábio da Silva (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Este trabalho faz uma reflexão teórica sobre o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa nas séries iniciais e a importância do lúdico neste processo. O foco central é acentuar os vários aspectos da ludicidade como fonte ...
  • Débora Tavares Do Nascimento, Débora Tavares do (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "Devido as grandes dificuldades encontradas no processo de ensino aprendizagem de uma língua estrangeira por parte dos professores e dos alunos, mostrou se uma grande necessidade se avaliarem os métodos utilizados em ...
  • Fontenele, Cindy Greice de Araujo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "Uma das mais freqüentes dúvidas da maioria dos professores é como despertar o interesse do adolescente para o aprendizado da Língua Inglesa, seja na escola ou em cursos livres posto que eles demonstrem uma resistência ...
  • Carvalho, Ana Paula Rocha (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "O ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no ensino fundamental é bastante visado atualmente. A proposta do trabalho é expor os beneficias que traz o ensino-aprendizagem da língua estrangeira. Especificamente o 'inglês"". ...
  • Menezes, Alayne Maria de Oliveira (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    "O presente estudo tem como finalidade apresentar questões referentes ao tema ""A importância do Inglês Instrumental no processo de aquisição da leitura em segunda língua"", além de explicitar as vantagens da aprendizagem ...
  • Cunha, Renata Cristina da (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2004-08)
    Esta monografia se propõe a discutir a eficácia das estratégias de leitura em inglês através de uma pesquisa quasi-experimental cujo objetivo é demonstrar que o estudo das estratégias de leitura facilita a compreensão ...
  • Ferreira Oliveira, Josivane (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho tem como objetivo descrever como as relações de gênero e a sexualidade vêm se constituindo no Ensino Infantil de duas escolas públicas da cidade de Parnaíba-PI. A investigação realizou-se a partir de depoimentos ...
  • Oliveira Mágulas, john (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    A formação do professor e sua prática se constituem atualmente de elementos fundamentais na análise dos problemas que envolvem a educação e para melhor situar o problema da formação dos professores se fará necessário uma ...

Search DSpace


Browse

My Account