Resumo:
"O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua
Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as
Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o processo de ensino e
aprendizagem da Língua inglesa nas séries mencionadas. No primeiro capítulo do
trabalho são apresentados conceitos de inteligência segundo alguns pesquisadores,
conceitos sobre a infância e como e quardo a inteligência pode ser legitimada nessa
fase. Em seguida, a pesquisadora expõe. a Teoria das Inteligências Múltiplas as oito
inteligências identificadas por Howard Gardner (1983). No terceiro capítulo, são
apresentadas as funções do livro didátic,o na escola, e por fim a apresentação da
coleção de livros didáticos entitulada ""Spaghetti Kids - New Edition"" para o Ensino
fundamental 1 e a análise de algumas atividades contidas no volume 1 desta coleção,
ressaltando as inteligências múltiplas estimuladas em cada uma delas. Os
resultados da pesquisa revelam que as Inteligências Múltiplas são de suma
importância para o processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa, visto que
as crianças apresentam estilos diferente de aprendizagem, ou seja, algumas têm
algumas inteligências mais desenvolvidas iue outras."