dc.contributor.advisor |
Cunha, Renata Cristina da |
|
dc.contributor.author |
Souza, Isabela Rodrigues Melo |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-27T13:08:55Z |
|
dc.date.available |
2022-10-27T13:08:55Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/242 |
|
dc.description.abstract |
"O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua
Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as
Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o processo de ensino e
aprendizagem da Língua inglesa nas séries mencionadas. No primeiro capítulo do
trabalho são apresentados conceitos de inteligência segundo alguns pesquisadores,
conceitos sobre a infância e como e quardo a inteligência pode ser legitimada nessa
fase. Em seguida, a pesquisadora expõe. a Teoria das Inteligências Múltiplas as oito
inteligências identificadas por Howard Gardner (1983). No terceiro capítulo, são
apresentadas as funções do livro didátic,o na escola, e por fim a apresentação da
coleção de livros didáticos entitulada ""Spaghetti Kids - New Edition"" para o Ensino
fundamental 1 e a análise de algumas atividades contidas no volume 1 desta coleção,
ressaltando as inteligências múltiplas estimuladas em cada uma delas. Os
resultados da pesquisa revelam que as Inteligências Múltiplas são de suma
importância para o processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa, visto que
as crianças apresentam estilos diferente de aprendizagem, ou seja, algumas têm
algumas inteligências mais desenvolvidas iue outras." |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SOUZA, Izabela Rodrigues Melo. As inteligências múltiplas e suas contribuições para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. |
pt_BR |
dc.subject |
Inteligências múltiplas |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino e aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental I |
pt_BR |
dc.title |
As inteligências múltiplas e suas contribuições para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |