| dc.contributor.advisor | Cunha, Renata Cristina da | |
| dc.contributor.author | Souza, Isabela Rodrigues Melo | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-27T13:08:55Z | |
| dc.date.available | 2022-10-27T13:08:55Z | |
| dc.date.issued | 2007 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/242 | |
| dc.description.abstract | "O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem da Língua inglesa nas séries mencionadas. No primeiro capítulo do trabalho são apresentados conceitos de inteligência segundo alguns pesquisadores, conceitos sobre a infância e como e quardo a inteligência pode ser legitimada nessa fase. Em seguida, a pesquisadora expõe. a Teoria das Inteligências Múltiplas as oito inteligências identificadas por Howard Gardner (1983). No terceiro capítulo, são apresentadas as funções do livro didátic,o na escola, e por fim a apresentação da coleção de livros didáticos entitulada ""Spaghetti Kids - New Edition"" para o Ensino fundamental 1 e a análise de algumas atividades contidas no volume 1 desta coleção, ressaltando as inteligências múltiplas estimuladas em cada uma delas. Os resultados da pesquisa revelam que as Inteligências Múltiplas são de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa, visto que as crianças apresentam estilos diferente de aprendizagem, ou seja, algumas têm algumas inteligências mais desenvolvidas iue outras." | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | SOUZA, Izabela Rodrigues Melo. As inteligências múltiplas e suas contribuições para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. | pt_BR |
| dc.subject | Inteligências múltiplas | pt_BR |
| dc.subject | Livro didático | pt_BR |
| dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental I | pt_BR |
| dc.title | As inteligências múltiplas e suas contribuições para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |