As inteligências múltiplas e suas contribuições para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Cunha, Renata Cristina da
dc.contributor.author Souza, Isabela Rodrigues Melo
dc.date.accessioned 2022-10-27T13:08:55Z
dc.date.available 2022-10-27T13:08:55Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/242
dc.description.abstract "O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem da Língua inglesa nas séries mencionadas. No primeiro capítulo do trabalho são apresentados conceitos de inteligência segundo alguns pesquisadores, conceitos sobre a infância e como e quardo a inteligência pode ser legitimada nessa fase. Em seguida, a pesquisadora expõe. a Teoria das Inteligências Múltiplas as oito inteligências identificadas por Howard Gardner (1983). No terceiro capítulo, são apresentadas as funções do livro didátic,o na escola, e por fim a apresentação da coleção de livros didáticos entitulada ""Spaghetti Kids - New Edition"" para o Ensino fundamental 1 e a análise de algumas atividades contidas no volume 1 desta coleção, ressaltando as inteligências múltiplas estimuladas em cada uma delas. Os resultados da pesquisa revelam que as Inteligências Múltiplas são de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa, visto que as crianças apresentam estilos diferente de aprendizagem, ou seja, algumas têm algumas inteligências mais desenvolvidas iue outras." pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon SOUZA, Izabela Rodrigues Melo. As inteligências múltiplas e suas contribuições para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. pt_BR
dc.subject Inteligências múltiplas pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Processo de ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino fundamental I pt_BR
dc.title As inteligências múltiplas e suas contribuições para o Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta