Resumo:
"O ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no ensino fundamental é bastante visado
atualmente. A proposta do trabalho é expor os beneficias que traz o ensino-aprendizagem
da língua estrangeira. Especificamente o 'inglês"". Esta visão aborda questões de
aprendizagem e focos sobre a importância da Língua Inglesa no mundo globalizMo,
implicando no estímulo à autonomia do sujeito, desenvolvendo o sentimento de segurança
em relação às suas próprias capacidades. Nessa situação ensino aprendizagem, além dos
elementos básicos, sujeito (aluno) e objeto (conteúdo a ser aprendido), destaca-se ainda a
ação de um terceiro elemento: o professor. A função dele é a de organizar
sistematicamente o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para que se
produza. Para a realização do processo, primeiramente o professor de inglês da escola
pública deve vencer os desafios encontrados, desenvolvendo maneiras de motivar os
alunos na sala de aula e deve ter apoio da família e fundamentalmente da escola, onde é
avaliado todo o processo em estudo. Assim, o professor e aluno podem perceber que
através do trabalho e esforço, ambos podem transformar e intervir no meio em que vivem,
e que a escola é um dos caminhos para que isso aconteça. Dessa forma, os benefícios do
ensino-aprendizagem da língua inglesa ~supõe uma mi ulnnça na cultura, englobando
valores, crenças, linguagem para o entendimento de um mundo melhor."