Repositorio de Artigos Cientificos da UESPI: Recent submissions

  • Lima de Araújo, Márcia Cristina (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    século XXI se destacou com muitas mudanças no âmbito educacional. A grande facilidade de acesso de educadores e da sociedade em geral às idéias e teorias desenvolvidas por vários pesquisadores e escritores no campo da ...
  • Araújo de Souza, Katiciane (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Visto que a sexualidade é considerada um fator imprescindível na formação do ser Humano e que se desenvolve desde os primeiros dias de vida e segue se manifestando de forma diferente em cada momento. A sua vivência saudável ...
  • Souza, Isabela Rodrigues Melo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o ...
  • Silva, João Paulo da (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    O presente trabalho pretende fornecer novas perspectivas no processo de ensino- aprendizagem da língua inglesa em escalas da rede pública de ensino, através do uso de novas metodologias, que permitam o desenvolvimento de ...
  • Oliveira, Gabriela Cristina Fontenele (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Veremos que a interdisciplinaridade permite questionar a fragmentação dos diferentes campos de conhecimento, pois é ela propicia a intercomunicação disciplinar preparando o aluno para a realidade e para a cidadania ...
  • Costa, Fábio da Silva (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Este trabalho faz uma reflexão teórica sobre o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa nas séries iniciais e a importância do lúdico neste processo. O foco central é acentuar os vários aspectos da ludicidade como fonte ...
  • Débora Tavares Do Nascimento, Débora Tavares do (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "Devido as grandes dificuldades encontradas no processo de ensino aprendizagem de uma língua estrangeira por parte dos professores e dos alunos, mostrou se uma grande necessidade se avaliarem os métodos utilizados em ...
  • Fontenele, Cindy Greice de Araujo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "Uma das mais freqüentes dúvidas da maioria dos professores é como despertar o interesse do adolescente para o aprendizado da Língua Inglesa, seja na escola ou em cursos livres posto que eles demonstrem uma resistência ...
  • Carvalho, Ana Paula Rocha (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "O ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no ensino fundamental é bastante visado atualmente. A proposta do trabalho é expor os beneficias que traz o ensino-aprendizagem da língua estrangeira. Especificamente o 'inglês"". ...
  • Menezes, Alayne Maria de Oliveira (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    "O presente estudo tem como finalidade apresentar questões referentes ao tema ""A importância do Inglês Instrumental no processo de aquisição da leitura em segunda língua"", além de explicitar as vantagens da aprendizagem ...
  • Cunha, Renata Cristina da (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2004-08)
    Esta monografia se propõe a discutir a eficácia das estratégias de leitura em inglês através de uma pesquisa quasi-experimental cujo objetivo é demonstrar que o estudo das estratégias de leitura facilita a compreensão ...
  • Ferreira Oliveira, Josivane (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho tem como objetivo descrever como as relações de gênero e a sexualidade vêm se constituindo no Ensino Infantil de duas escolas públicas da cidade de Parnaíba-PI. A investigação realizou-se a partir de depoimentos ...
  • Oliveira Mágulas, john (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    A formação do professor e sua prática se constituem atualmente de elementos fundamentais na análise dos problemas que envolvem a educação e para melhor situar o problema da formação dos professores se fará necessário uma ...
  • Veras da Silva, Gustavo José (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho consiste em analisar as causas do processo de evasão escolar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Procurando de forma investigativa revelar como a EJA vem sendo guiada e dirigida pelas ...
  • Damasceno de Sousa Veras, Flaviana (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente estudo tem como finalidade analisar os reflexos do FUNDEB para 'a solução do problema do financiamento da educação básica e na valorização dos profissionais da educação pública municipal de Parnaíba-PI, no período ...
  • Lima Costa, Debora (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que este trabalho vem propor. Neste sentido, a literatura ...
  • Araújo Cardozo, Antônia Maria (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho procura abrir reflexões e um debate sincero e construtivo, no que diz respeito ao ensino de História e sua contribuição para a criticidade no Ensino Fundamental, a fim de valorizar esta disciplina, colaborar ...
  • Ferreira e silva, Ana Maria (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho tem como objetivo revelar as diversas formas de racismo dentro das Instituições de Ensino eressaltar a importância da Cultura Afro-brasileira e suas implicações no ensino básico. Acredita-se que a educação é ...
  • Brito Santos, Aline (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho buscou relatar as diversas formas de indisciplina no contexto escolar, familiar e social, bem como suas causas, origem e conseqüências na vida do aluno. A escola atualmente se apresenta como palco destas ...
  • Saraiva Mendonça, Alex (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Atualmente quando falamos em educação há muitas duvidas, principalmente quando falamos em evasão escolar, muitas questões surgem ao longo do tempo, algumas são respondidas outras ficam sem respostas. O presente trabalho é ...

Buscar DSpace

Navegar

Minha conta