Repositorio de Artigos Cientificos da UESPI: Recent submissions

  • Moraes Santos, Alexandra (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2010)
    Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada na escola Pensadores da Educação, na cidade de Parnaiba. Seu objetivo geral foi investigar como vem sendo desenvolvida a leitura nos alunos das primeiras séries do Ensino ...
  • Silva Reis, Telma (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho relata como "A Violência nas Escolas Públicas", vem aumentando gradativamente, não só em nossa sociedade como dentro das nossas escolas o que traz consigo um grande caos, para as futuras gerações de estudantes ...
  • Sousa Silva, Simone Maria (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho objetiva avaliar o grau de aceitação da política de bonificação por mérito como forma de valorização da carreira docente, tendo como objetivos específicos: evidenciar os resultados esperados com tal ...
  • escórcio de Araújo, Simone (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância de se ter o gosto pela leitura, sendo que a mesma deve estar presente na vida do individuo desde muito cedo. A leitura é um processo através do qual o leitor realiza ...
  • Vieira Lima, Ruth (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho apresenta as etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa cientifica, aplicada nas instituições públicas de ensino fundamental menor, da cidade de Luis Correia - P1. Inclui um estudo teórico a respeito ...
  • Lopes Machado, Reny (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Este trabalho de pesquisa foi elaborado por se acreditar na família e que a sua estrutura é o ambiente em que o aluno está inserido, possa ser um dos fatores que compromete a atenção e o desenvolvimento do processo de ...
  • Machado Araújo, Nájla (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O presente trabalho monográfico examina algumas questões teóricas e estudos empíricos acerca do processo da adaptação de crianças no início da educação infantil. Analisa-se o desenvolvimento da educação infantil no decorrer ...
  • Araújo Costa Vieira, Mônica (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    A Educação Infantil é de extrema importância para a educação das crianças, pois a partir dela, a criança terá um momento de evolução particular e de prevenção aos "fracassos" que poderão advir na primeira infância, e ...
  • Gonzalez Sampaio, Maurício Werbest (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa, onde objetivou demonstrar a importância das atividades lúdicas para o processo de ensino-aprendizagem. Onde foram analisadas as propostas do lúdico no espaço escolar ...
  • Silveira Santos, Marta Regina (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    A relação família - escola é um tema que atualmente é bastante discutido no meio social. Diante dos desafios que a sociedade contemporânea enfrenta, a educação continua sendo um fator primordial na formação do individuo. ...
  • Galgany Brito Silva, Marta (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    O Professor exerce um papel importante na educação e particularmente no ensino, na medida em que se propõe a enquadrar-se nas exigências profissionais, para construir um ensino de qualidade que proporcione ao educando o ...
  • Lima de Araújo, Márcia Cristina (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    século XXI se destacou com muitas mudanças no âmbito educacional. A grande facilidade de acesso de educadores e da sociedade em geral às idéias e teorias desenvolvidas por vários pesquisadores e escritores no campo da ...
  • Araújo de Souza, Katiciane (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2009)
    Visto que a sexualidade é considerada um fator imprescindível na formação do ser Humano e que se desenvolve desde os primeiros dias de vida e segue se manifestando de forma diferente em cada momento. A sua vivência saudável ...
  • Souza, Isabela Rodrigues Melo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "O presente trabalho tem como foco principal analisar um livro didático de Língua Inglesa das primeiras séries do Ensino Fundamental, tendo como eixo norteador as Inteligências Múltiplas e suas contribuições para o ...
  • Silva, João Paulo da (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-12-01)
    O presente trabalho pretende fornecer novas perspectivas no processo de ensino- aprendizagem da língua inglesa em escalas da rede pública de ensino, através do uso de novas metodologias, que permitam o desenvolvimento de ...
  • Oliveira, Gabriela Cristina Fontenele (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Veremos que a interdisciplinaridade permite questionar a fragmentação dos diferentes campos de conhecimento, pois é ela propicia a intercomunicação disciplinar preparando o aluno para a realidade e para a cidadania ...
  • Costa, Fábio da Silva (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11)
    "Este trabalho faz uma reflexão teórica sobre o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa nas séries iniciais e a importância do lúdico neste processo. O foco central é acentuar os vários aspectos da ludicidade como fonte ...
  • Débora Tavares Do Nascimento, Débora Tavares do (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007)
    "Devido as grandes dificuldades encontradas no processo de ensino aprendizagem de uma língua estrangeira por parte dos professores e dos alunos, mostrou se uma grande necessidade se avaliarem os métodos utilizados em ...
  • Fontenele, Cindy Greice de Araujo (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "Uma das mais freqüentes dúvidas da maioria dos professores é como despertar o interesse do adolescente para o aprendizado da Língua Inglesa, seja na escola ou em cursos livres posto que eles demonstrem uma resistência ...
  • Carvalho, Ana Paula Rocha (Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba, 2007-11-19)
    "O ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no ensino fundamental é bastante visado atualmente. A proposta do trabalho é expor os beneficias que traz o ensino-aprendizagem da língua estrangeira. Especificamente o 'inglês"". ...

Buscar DSpace

Navegar

Minha conta