dc.contributor.advisor |
Marques Silva, Maria de Jesus |
|
dc.contributor.author |
Carvalho Costa, Renata de |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-21T03:26:52Z |
|
dc.date.available |
2022-11-21T03:26:52Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/284 |
|
dc.description.abstract |
"O presente trabalho é resultado de um pesquisa de campo que tem como tema, o papel da
brincadeira-durante a infância. A pesquisa objetivou a investigação do tema de acordo com a
compreensão do professor. Almejando desta forma, tomar conhecimento sobre este método
lúdico é utilizado dentro e fora de sala de aula como mediador da aprendi7agem. Analisa-se
com olhar crítico o desenvolvimento das aulas, que em alguns casos demonstraram a
utili7aço de métodos tradicionais, como fruto da insegurança das professoras em desenvolver
atividades diferenciadas no contexto da aula, uma vez que estas demonstraram possuir
embasamento teórico sobre o tema. Deste modo, visando adquirir conhecimento no que se
refere a prática das professoras, foram utilizadas observações e um questionário com o
objetivo de constatar a eficácia do brincar neste processo de construção de conhecimento. O
brincar nesta pesquisa não é citado aleatoriamente, para isso utilizou-se teóricos de renome
que pudessem validar o trabalho, assim - como Rousseau, Froebel, Montessori, Piaget e
Kishimoto." |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
COSTA, Renata de Carvalho. O papel da brincadeira durante a infância. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.subject |
Conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.title |
O papel da brincadeira durante a infância |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |