A compreensão dos professores atuantes nas séries iniciais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de ensino de Parnaíba - PI acerca da dislexia

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Campos Costa, Solange Aparecida
dc.contributor.author Santos Lima, Maria Elizangela
dc.date.accessioned 2022-11-21T03:17:51Z
dc.date.available 2022-11-21T03:17:51Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/281
dc.description.abstract A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que interfere na decodificação das palavras que são relacionadas às áreas da leitura e escrita. A dislexia é persistente, portanto é um dos distúrbios de maior incidência em sala de aula. Diante deste dilema e dos supostos desafios de alguns educadores que desconhecem a necessidade de buscarem novos conhecimentos a respeito do assunto em foco, este trabalho percebeu a necessidade de tratar da discussão sobre como lidar com as dificuldades apresentadas por alunos disléxicos ou com possíveis sintomas de dislexia no meio educacional. Combase no que foi exposto acima, propôs então, realizar uma análise da compreensão dos educadores sobre dislexia, na rede municipal de ensino de F ao 5° ano, na cidade de Parnaíba-PI; abrindo assim uma discussão reflexiva sobre a importância de conhecer os fundamentos teóricos sobre a dislexia e como os educadores percebem esse distúrbio em seu cotidiano. O trabalho pretende desse modo, contribuir para a propagação de informações coerentes a respeito da dislexia, relacionando a pesquisa bibliográfica à de campo, e proporcionando assim, um novo viés: a discussão sobre o distúrbio que tanto afeta a vida e a educação das pessoas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon LIMA, Maria Elizangela dos Santos. A compreensão dos professores atuantes nas séries iniciais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de ensino de Parnaíba - PI acerca da dislexia. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. pt_BR
dc.subject Dislexia pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Escolas Públicas pt_BR
dc.subject Alunos - séries iniciais pt_BR
dc.subject Parnaíba - Piauí pt_BR
dc.title A compreensão dos professores atuantes nas séries iniciais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de ensino de Parnaíba - PI acerca da dislexia pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta