dc.contributor.advisor |
Campos Costa, Solange Aparecida |
|
dc.contributor.author |
Pinto Diniz, Maria da Conceição |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-21T03:14:19Z |
|
dc.date.available |
2022-11-21T03:14:19Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/280 |
|
dc.description.abstract |
"O ser humano desde o nascimento é guiado por reflexos, mais tarde por objetivos, que por sua vez, são guiados pela tentativa de suprir seus desejos e necessidades. Dessa forma, a motivação é a força que guia o indivíduo a suprir seus desejos na busca da satisfação pessoal. Percebe-se que a motivação é algo fundamentq.1 para a vida do ser humano, mesmo que cada indivíduo aja de modo diferente diante de fatos e situações. Assim, o objetivo deste trabalho é mostrar que a motivação pode interferir tantd na aço peãógica como na aprendizagem. Portanto, os estímulos são necessários na condição de aprendi7.ageni desde que sejam produzidos de maneira a adequar-se a situações reais do cotidiano do indivíduo. Assim sendo, este trabalho visa entender, através de conceitos e teorias motivacionais, que a fimção da ação pedagógica é primordial para detectar, beni como agir na tentativa de transformar o comportamento através de situações estratégicas de ensino-aprendizagem. Como forma de obter pressupostos relevantes que de alguma forma pudessem além de colaborar, possibilitar urna reflexão sobre a prática pedagógica respaldada em situações do próprio contexto escolar, fez-se necessária a pesquisa de campo, a qual xbdividiu-se em observação e questionários, o que veio enriquecer valorosamente esta ação investigatória.
" |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
DINIZ, Maria da Conceição Pinto. A motivação no contexto escolar: estratégia de esttímulo no processo de ensino-aprendizagem. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Processo Pedagógico |
pt_BR |
dc.title |
A motivação no contexto escolar: estratégia de estímulo no processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |