A inclusão digital como fator transformador nas escolas públicas de Parnaíba - Pi

Show simple item record

dc.contributor.advisor Almeida Silva, Lourdes Karoline
dc.contributor.author Santos Silva, Bruno César
dc.date.accessioned 2022-11-21T01:11:20Z
dc.date.available 2022-11-21T01:11:20Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/259
dc.description.abstract "Esta monografia discute a questão da utilização da informática como um meio auxiliador no processõ de ensino-aprendizagem para os alunos das diversas realidades existentes, e por consequência o leva ao preparo das novas exigências do século XXI. Além disso, enfatiza a questão de que essa inter-relação não pode ser somente uma modificação de técnica, mas sim, de mudança dos paradigmas pedagógicos. Abordamos também as novas atitudes a serem adotadas não só por discentes, mas também por docentes. Pautamo-nos em uma abordagem histórica para mostrar como ocorreram as principais transformações que o computador causou e as mudanças dele mesmo, principalmente quanto ao seu uso. Combase nos principais teóricos que destacaram o uso das tecnologias no processo do/no pensar - humano. Este trabalho enfatiza a concretização da ideia de como o computador pode auxiliar nos meios escolares, da sua origem até as escolas. Q processo aqui relatado declara suas principais fases e, como o computador transformou e continua transformando a vida de todos que o utilizam. Como ponto final, analisamos os riscos que poderão ocorrer, sem que haja os devidos cuidados para/com computador. Através de uma pesquisa feita em algumas escolas da cidade de Parnaíba-PI, pode-se perceber como acontece a introdução da informática na sociedade parnaibana. Assim, essa monografia visa não só explicitar, mas também esclarecer como a informática (entenda por Inclusão Digital) será uma das principais competências a serem desenvolvidas nos próximos anos, pdis seu ingresso na sociedade já começou." pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon SILVA, Bruno César dos Santos. A inclusão digital como fator transformador nas escolas públicas de Parnaíba - Pi. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010 pt_BR
dc.subject Informática na Educação pt_BR
dc.subject Tecnologia Educacional pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Escolas Públicas - Parnaíba pt_BR
dc.subject Inclusão Digital pt_BR
dc.title A inclusão digital como fator transformador nas escolas públicas de Parnaíba - Pi pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account