Abstract:
As Novas Tecnologias aparece como um novo meio de ensinar; com seus benefícios e malefícios elas podem servir como auxilio no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa. Existem duas vertentes. uma no lado positivo e outra sendo negativa; o uso das Novas Tecnologias é muito relativo, o mesmo recurso tecnológico que estimula a inteligência do aluno, pode também ser o motivo que retarda o desenvolvimento lógico dos mesmos. Positivamente, a utilização da internet, da televisão, vídeo e DVD e outros meios modernos acabam sendo um atrativo a mais para os estudantes, a aula sai do comum e as intonações que cada um desses itens citados trazem se transformam em conhecimentos para a classe discente. No lado negativo da aquisição tecnológica, como ponte entre conteúdo e aluno aparece os textos traduzidos, pesquisas prontas, resumos de livros entre outras desvantagens para o desenvolvimento cognitivo do aluno. Embora não exista um consenso sobre o assunto, deve haver uma medição sobre a utilização das Novas Tecnologias, que de um lado ou outro é um grande passo para o progresso da Educação e da aprendizagem, uma vez que a revolução da tecnologia na escola trouxe modificações para o desenvolvimento e propagação do conhecimento, isto porque, no processo educativo elas têm sido constantes devido a sua utilização como instrumentos didáticos, que estimulam e favorecem a aprendizagem. A presença da tecnologia na escola tem se tornado um grande desafio para quem forma a escola já que oferta oportunidade de aquisição de conhecimento. Portanto, nesta concepção analisa-se a grande importância da tecnologia para obtenção de informações variadas e aprendizado. Conclui-se então que as Novas Tecnologias nos oferece mais vantagens que desvantagens na sua utilização para o sistema educacional.