Abstract:
O presente trabalho objetiva avaliar o grau de aceitação da política de bonificação por mérito como forma de valorização da carreira docente, tendo como objetivos específicos: evidenciar os resultados esperados com tal política; investigar se a isonomia salarial contribui para a acomodação dos professores; averiguar uma possível melhora no ensino, por meio do reconhecimento do talento dos professores, para isto, a coleta de dados foi realizada através de questionários. A pesquisa de abordagem quantitativa foi desenvolvida em sete escolas públicas do município de Pamaíba - P1, totalizando uma amostragem de vinte professores. O capitulo 1 traz a abordagem metodológica. O capítulo II trata sobre a ausência de incentivos na história da educação brasileira, também abordamos o incentivo como fator de motivação, por isso enfatizamos a política de bonificação por mérito para professores. O capitulo 111 apresenta a análise e discussão dos dados da pesquisa. Nas considerações finais apresentamos uma constatação feita após a averiguação dos dados pois a política de premiar os melhores professores por meio de bonificação é bastante aceita no meio docente, visto que representa o reconhecimento do trabalho realizado por este profissional da educação.