Adaptação escolar: um momento a ser vivênciado

Show simple item record

dc.contributor.advisor Silva Costa, Antônio Marcos
dc.contributor.author Machado Araújo, Nájla
dc.date.accessioned 2022-10-29T23:22:57Z
dc.date.available 2022-10-29T23:22:57Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/249
dc.description.abstract O presente trabalho monográfico examina algumas questões teóricas e estudos empíricos acerca do processo da adaptação de crianças no início da educação infantil. Analisa-se o desenvolvimento da educação infantil no decorrer dos anos, as características do desenvolvimento natural das crianças e as características apresentadas por elas no ingresso inicial à escola. Discute-se ainda as ações que interferem neste processo de adaptação das crianças à escola e algumas estratégias para lidar com essa problemática.Será abordado também o comportamento dos professores como mediador do processo de adaptação, e a função da escola enquanto ambiente capaz de oferecer condições de interação social entre as crianças. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon ARAÚJO, Nájla Machado. Adaptação escolar: um momento a ser vivênciado. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. pt_BR
dc.subject Adaptação pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title Adaptação escolar: um momento a ser vivênciado pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account