Abstract:
O presente trabalho pretende fornecer novas perspectivas no processo de ensino- aprendizagem da língua inglesa em escalas da rede pública de ensino, através do uso de novas metodologias, que permitam o desenvolvimento de habilidades soclointeracionistas e uma maior aproximação à realidade dos alunos. São apresentadas muitas formas de trabalhar com a língua inglesa, através da utilização de recursos audiovisuais e lúdicos de maneira a se adequar às realidades das escolas públicas, sendo que para que se atinjam os objetivos são necessários planejamentos das atividades e principalmente um esforço por parte do educador na tentativa de tornar o ensino mais prazeroso e pmdutivo.São apresentados os resultados de questionários aplicados aos alunos que tiveram contato com estas metodologias durante o estágio supervisionado do curso de Licenciatura Plena em Letras/Inglês, da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, onde foi observada a aplicação na prática destas ferramentas de ensino. Este trabalho também sugere a elaboração, num futuro próximo, de projetos que incentivem os professores de língua inglesa de escolas públicas no engajamento para a busca da melhoria do ensino através de metodologias adequadas e eficientes, que permitam aos alunos um aprendizado verdadeiro e agradável.