| dc.contributor.advisor | Vilanova, Lisiane Ribeiro Caminha | |
| dc.contributor.author | Oliveira, Gabriela Cristina Fontenele | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-27T13:01:38Z | |
| dc.date.available | 2022-10-27T13:01:38Z | |
| dc.date.issued | 2007-11 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/240 | |
| dc.description.abstract | "Veremos que a interdisciplinaridade permite questionar a fragmentação dos diferentes campos de conhecimento, pois é ela propicia a intercomunicação disciplinar preparando o aluno para a realidade e para a cidadania efetiva e utilizá-la só é possfvel com a introdução dos Temas Transversais que vão dar conta da realidade social, não apenas fazendo com que o aluno reproduza o conhecimento, mas transforme-o. Entender isso é entender que o homem que a educação deve pretender formar para o século XXI é o cidadão livre, mas com responsabilidade - alguém que seja capaz de resgatar, individual e socialmente, a dignidade da cidadania plena, numa sociedade justa e solidária, e a possibilidade de um planeta pacifico, harmônico e ecologicamente auto-sustentável. Ensinar o inglês de modo que sintam prazer em aprender, desenvolvam interesses difusos e queiram nutrir as mentes para o resto das suas vidas e ao mesmo tempo resgatar o objetivo da formação social que a escola tem." | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | OLIVEIRA, Gabriela Cristina Fontenele. A necessidade da incorporação dos Temas Transversais no Ensino da Língua Inglesa: sugestões para o Professor Orientador do Ensino Fundamental. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. | pt_BR |
| dc.title | A necessidade da incorporação dos Temas Transversais no Ensino da Língua Inglesa: sugestões para o Professor Orientador do Ensino Fundamental | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |