| dc.contributor.advisor | Correia, Carlos Eduardo Kup | |
| dc.contributor.author | Débora Tavares Do Nascimento, Débora Tavares do | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-22T22:39:19Z | |
| dc.date.available | 2022-10-22T22:39:19Z | |
| dc.date.issued | 2007 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/238 | |
| dc.description.abstract | "Devido as grandes dificuldades encontradas no processo de ensino aprendizagem de uma língua estrangeira por parte dos professores e dos alunos, mostrou se uma grande necessidade se avaliarem os métodos utilizados em sala de aula, buscando assim a melhor forma se trabalhar com uma língua estrangeira. De forma que a mesma proporcione um real aprendizado que possa ser levado para fora da sala de aula.O uso de atividades lúdicas em sala de aula vem galgando cada vez mais, resultados mais positivos, principalmente em cursos de línguas e escolas particulares. Estas atividades visam despertar o interesse dos alunos mostrando como pode ser fácil aprender. O aprendizado se toma muito mais efetivo quando os alunos podem de alguma forma usar o que estão aprendendo dentro e fora de sala.Vale também, ressaltar a grande importância do professor que pode atuar como um veículo do aprendizado, não apenas expondo, mas mostrando o quanto é importante conhecer uma outra língua.Tendo como objetivo geral do trabalho ampliar o entendimento a respeito da importância de atividades lúdicas no processo de ensino aprendizagem, e ampliar os recursos que podem vir a serem utilizados em sala de aula para um maior aproveitamento, realizou-se um estudo de caso na cidade de Luis Correia em duas escolas públicas, mostrando assim as falhas do ensino e a necessidade de se aplicar métodos viáveis a um bom resultado no processo de ensino-aprendizagem fazendo uso de atividades lúdicas." | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | NASCIMENTO, Débora Taveres. A Importância de Atividades Lúdicas no Processo de Ensino-aprendizagem de uma Língua Estrangeira. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. | pt_BR |
| dc.subject | Métodos | pt_BR |
| dc.subject | Atividades Lúdicas | pt_BR |
| dc.subject | Processo de Ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | A Importância de Atividades Lúdicas no Processo de Ensino-aprendizagem de uma Língua Estrangeira | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |