| dc.contributor.advisor | Holanda, Maria Eldelita Franco | |
| dc.contributor.author | Cunha, Renata Cristina da | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-22T22:10:30Z | |
| dc.date.available | 2022-10-22T22:10:30Z | |
| dc.date.issued | 2004-08 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/234 | |
| dc.description.abstract | Esta monografia se propõe a discutir a eficácia das estratégias de leitura em inglês através de uma pesquisa quasi-experimental cujo objetivo é demonstrar que o estudo das estratégias de leitura facilita a compreensão de textos em inglês. De natureza prática, este estudo divide-se em três capítulos. O primeiro apresenta os processos de ensino e aprendizagem da leitura em um idioma estrangeiro. O segundo relata a metodologia de investigação aplicada e o terceiro analisa os dados da pesquisa. A conclusão geral ressalta a importância do estudo das estratégias de leitura para melhor compreensão de textos acadêmicos e científicos em inglês. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | CUNHA, Renata Crisitna da. O Estudo das Estratégias de Leitura e a Compreensão Textual de Alunos Universitários. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2004. | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Contexto Textual | pt_BR |
| dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Compreensão Textual | pt_BR |
| dc.title | O Estudo das Estratégias de Leitura e a Compreensão Textual de Alunos Universitários | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |