dc.contributor.advisor |
Holanda, Maria Eldelita Franco |
|
dc.contributor.author |
Cunha, Renata Cristina da |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-22T22:10:30Z |
|
dc.date.available |
2022-10-22T22:10:30Z |
|
dc.date.issued |
2004-08 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/234 |
|
dc.description.abstract |
Esta monografia se propõe a discutir a eficácia das estratégias de leitura
em inglês através de uma pesquisa quasi-experimental cujo objetivo é demonstrar
que o estudo das estratégias de leitura facilita a compreensão de textos em inglês.
De natureza prática, este estudo divide-se em três capítulos. O primeiro apresenta
os processos de ensino e aprendizagem da leitura em um idioma estrangeiro. O
segundo relata a metodologia de investigação aplicada e o terceiro analisa os dados
da pesquisa. A conclusão geral ressalta a importância do estudo das estratégias de
leitura para melhor compreensão de textos acadêmicos e científicos em inglês. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
CUNHA, Renata Crisitna da. O Estudo das Estratégias de Leitura e a Compreensão Textual de Alunos Universitários. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2004. |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto Textual |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Compreensão Textual |
pt_BR |
dc.title |
O Estudo das Estratégias de Leitura e a Compreensão Textual de Alunos Universitários |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |