O Estudo das Estratégias de Leitura e a Compreensão Textual de Alunos Universitários

Show simple item record

dc.contributor.advisor Holanda, Maria Eldelita Franco
dc.contributor.author Cunha, Renata Cristina da
dc.date.accessioned 2022-10-22T22:10:30Z
dc.date.available 2022-10-22T22:10:30Z
dc.date.issued 2004-08
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/234
dc.description.abstract Esta monografia se propõe a discutir a eficácia das estratégias de leitura em inglês através de uma pesquisa quasi-experimental cujo objetivo é demonstrar que o estudo das estratégias de leitura facilita a compreensão de textos em inglês. De natureza prática, este estudo divide-se em três capítulos. O primeiro apresenta os processos de ensino e aprendizagem da leitura em um idioma estrangeiro. O segundo relata a metodologia de investigação aplicada e o terceiro analisa os dados da pesquisa. A conclusão geral ressalta a importância do estudo das estratégias de leitura para melhor compreensão de textos acadêmicos e científicos em inglês. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon CUNHA, Renata Crisitna da. O Estudo das Estratégias de Leitura e a Compreensão Textual de Alunos Universitários. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2004. pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Contexto Textual pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Compreensão Textual pt_BR
dc.title O Estudo das Estratégias de Leitura e a Compreensão Textual de Alunos Universitários pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account