O ensino de história e a prática em sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva Costa, Antônio Marcos
dc.contributor.author Araújo Cardozo, Antônia Maria
dc.date.accessioned 2022-10-11T01:00:15Z
dc.date.available 2022-10-11T01:00:15Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/227
dc.description.abstract Este trabalho procura abrir reflexões e um debate sincero e construtivo, no que diz respeito ao ensino de História e sua contribuição para a criticidade no Ensino Fundamental, a fim de valorizar esta disciplina, colaborar com o professor e proporcionar ao aluno uma aprendizagem mais prazerosa e conseqüente. Inicialmente discorre-se sobre o processo histórico da disciplina. Em seguida é feito uma análise sobre a prática docente e o ensino de História relatando como estes são capazes de formar consciências críticas, para tanto é feito uma discussão sobre o livro didático, a relação docente/discente e a postura da escola diante do ensino de História. Encerrando as discussões é falado sobre as indagações que afloram esta pesquisa e se as hipóteses aqui apontadas foram confirmadas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon CARDOZO, Antonia Maria Araújo. O ensino de história e a prática em sala de aula. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Criticidade pt_BR
dc.subject Contextualização pt_BR
dc.subject Prática Docente pt_BR
dc.subject Ensino Fundamental pt_BR
dc.title O ensino de história e a prática em sala de aula pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta