Abstract:
"A pandemia do novo coronavírus marcou os anos de 2020 e 2021 com inúmeros impactos, mudanças e desafios em diversos setores da sociedade. Sendo um dos setores mais afetados o
educacional, que diante do contexto pandêmico precisou adaptar suas formas de ensino através das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). Nesse sentido, o
presente trabalho teve por objetivo avaliar o uso da ferramenta digital Padlet, como metodologia complementar na aprendizagem do conteúdo de zoologia dos invertebrados, de
turmas do 7 ° ano em duas escolas públicas localizadas nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, Estado do Piauí, em um contexto de ensino remoto. A pesquisa possui natureza
exploratória com abordagem qualitativa tendo como instrumento de coleta de dados o mural virtual construído no Padlet intitulado “Conhecendo os Invertebrados"", e os feedbacks das
professoras. Concluímos que o padlet apresenta aspectos positivos como ferramentaeducacional sendo um eficiente aliado ao ensino de ciências, potencializando a aprendizagem dos educandos."