dc.contributor.advisor |
Barcellos Annunziata, Bruno |
|
dc.contributor.author |
Lima dos Santos, Paloma Maria |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-09T02:03:34Z |
|
dc.date.available |
2022-10-09T02:03:34Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/218 |
|
dc.description.abstract |
"A pandemia do novo coronavírus marcou os anos de 2020 e 2021 com inúmeros impactos, mudanças e desafios em diversos setores da sociedade. Sendo um dos setores mais afetados o
educacional, que diante do contexto pandêmico precisou adaptar suas formas de ensino através das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). Nesse sentido, o
presente trabalho teve por objetivo avaliar o uso da ferramenta digital Padlet, como metodologia complementar na aprendizagem do conteúdo de zoologia dos invertebrados, de
turmas do 7 ° ano em duas escolas públicas localizadas nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, Estado do Piauí, em um contexto de ensino remoto. A pesquisa possui natureza
exploratória com abordagem qualitativa tendo como instrumento de coleta de dados o mural virtual construído no Padlet intitulado “Conhecendo os Invertebrados"", e os feedbacks das
professoras. Concluímos que o padlet apresenta aspectos positivos como ferramentaeducacional sendo um eficiente aliado ao ensino de ciências, potencializando a aprendizagem dos educandos." |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SANTOS, Paloma Maria Lima, Uso do Padlet em Aulas Remotas de Ciências no Ensino Fundamental. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2021." |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
TDICs |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia Complementar |
pt_BR |
dc.title |
Uso do Padlet em Aulas Remotas de Ciências no Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |