dc.contributor.advisor |
Souza, Roberto Fernandes de |
|
dc.contributor.author |
Sousa, Dayane Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-26T04:36:05Z |
|
dc.date.available |
2024-04-26T04:36:05Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/553 |
|
dc.description.abstract |
Em perspectiva de ensino a afetividade representa no plano educacional um fato indispensável para uma relação prazerosa e satisfatória entre educador e educando. Ressalvando que uma boa relação entre professor e aluno contribui e apresenta-se como facilitadora na absorção do conhecimento. Neste trabalho monográfico foi evidenciado a importância da afetividade e a contribuição da mesma na relação professor-aluno, visando um ensino-aprendizagem de qualidade no ambiente escolar. A afetividade dinamiza o espaço escolar uma vez que diversos pesquisadores como: Cury (2008); Almeida (2003); Cunha (2010); Chalita (2004); Shcettini Filho (2010). Afirmam que muitos dos fatores que impossibilitam uma aprendizagem significativa podem ser sanados através do afeto. Portanto, na convicção do grande valor da afetividade para o processo de aprendizagem, confirma-se que as relações afetivas envolvendo professor e aluno estão ligadas ao desenvolvimento integral, intelectual e emocional do aluno. A sala de aula precisa ser um espaço de formação de humanização onde o fator afetivo, possa estar interligado a todas as atividades desenvolvidas em sala de aula. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SOUSA Dayane Pereira de .AFETIVIDADE: a contribuição na relação professor-aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental
. Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
AFETIVIDADE: a contribuição na relação professor-aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |