Abstract:
O presente trabalho teve como finalidade destacar a importancia da formação continuada no cotidiano escolar, teve como objetivo realizar uma analise da situação
atual da formação do professor como elemento facilitador da aprendizagem que
viabilizem uma melhoria no sistema educacional. Percebendo assim que os saberes
existentes è oferecidos nesses cursos são de extrema importância para os
profissionais que desejam obter bons, resultados e acompanham as mudanças
constante.O estudo se fundamentou nos seguintes autores: Beherens 1996,
Campelo 2001, Enguita 1993, Freire 1996, Kincheloe 1997,Libâneo 1999, Mizukami
2002,Nóvoa 1992, Perrenoud 2000, Pimenta 1999, Tardiff 2008 e Vasconcelos
2001. A referida pesquisa tem um caráter bibliográfico e exploratório de maneira a vir obter resultados, qualitativos. Diante da necessidade de haver uma pesquisa mais profunda sobre o'tema foi observado um contexto escolar e estudado Um
embasamento teórico de autores considerados importantes no estudo do tema.
Quanto ao questionário, foi escolhida a escola Visão do saber que contribuiu para a pesquisa disponibilizando seu espaço para observação e seus professores para
responder aos questionários, para assim obter uma melhor análise dos resultados da pesquisa para finalizar este trabalho