| dc.contributor.advisor | Junior., Licenciatura plena em normal | |
| dc.contributor.author | Monteiro, Cleiton Junio Silva | |
| dc.date.accessioned | 2024-04-11T01:21:25Z | |
| dc.date.available | 2024-04-11T01:21:25Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/546 | |
| dc.description.abstract | A presente pesquisa faz uma abordagem acerca do tema: Dificuldade de Aprendizagem na leitura e escrita nas séries iniciais no ensino fundamental, assim a mesma faz alusão a cerca da temática: Dificuldade de Aprendizagem, Constatou-se que muitos alunos têm dificuldades na leitura e escrita e passam até medo de produzir textos. As dificuldades de aprendizagem estão no cotidiano de sala de aula o que tem provocado atualmente muitas discussões no âmbito escolar desencadeando vários estudos. Para compreender melhor esses problema, alguns estudiosos têm desenvolvido trabalhos sobre o processo de aprendizagem; entre eles Jean Piaget, Vigostsky e Emilia Ferreiro e outros aos quais esse trabalho foi fundamentado. O enforque do presente trabalho está voltado para as dificuldades de leitura e escrita, que tem sido uma questão bastante discutida, devido o fracasso da escola em fazer os seus alunos ler e escrever. As dificuldades de leitura e escrita conduzem os alunos a outras dificuldades, já que todas as disciplinas necessitam dessa prática para a interpretação e orientação nas atividades escolares. Muitas crianças não conseguem superar essas dificuldades e acabam desistindo da escola por falta de orientação pedagógica e falta de apoio familiar. Alguns casos são mais difíceis de solucionar, pois, precisam de um acompanhamento, foi com intuito de conhecer aos fatores que causam as dificuldades de leitura e escrita que foi realizado esta pesquisa. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | MONTEIRO Cleiton Junio Silva .Dificuldades de aprendizagem: Na leitura e escrita nas séries iniciais. Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 | pt_BR |
| dc.subject | Escrita. | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Dificuldade Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | Dificuldades de aprendizagem: Na leitura e escrita nas séries iniciais | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |