A importância do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Correia, Carlos Eduardo Kup
dc.contributor.author Ramos, Karina Sávia da Silva
dc.date.accessioned 2022-11-21T13:00:12Z
dc.date.available 2022-11-21T13:00:12Z
dc.date.issued 2007-11-26
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/296
dc.description.abstract Este trabalho trata da investigação sobre a importância do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica. Apresenta a metodologia de uma pesquisa qualitativa de abordagem histórica que compreende o homem como um indivíduo autônomo e considera sua dimensão social e cultural. O estudo mostra o processo histórico e o desenvolvimento da teoria no Brasil. A pesquisa verifica que o ensino de Língua Inglesa na escola pública precisa mudar para que possibilite a interação do aluno, com o outro, com o conhecimento numa ação pedagógica motivadora em que o professor cria situações dinâmicas em sala de aula relacionadas ã realidade dos alunos. A Língua Inglesa toma-se um canal de comunicação e construção de uma aprendizagem significativa. Deste modo, conclui-se que o ensino e aprendizagem da Língua Inglesa baseada na teoria sócio-histórica promove a formação integral do aluno, a construção de uma sociedade pluralista e consciente em que o aluno é um cidadão crítico, agente de transformação social. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon RAMOS, Karina Sávia da Silva. A importância do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. pt_BR
dc.subject Ensino-Aprendizagem pt_BR
dc.subject Sócio-histórica pt_BR
dc.subject Mudança pt_BR
dc.title A importância do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta