dc.contributor.advisor |
Correia, Carlos Eduardo Kup |
|
dc.contributor.author |
Ramos, Karina Sávia da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-21T13:00:12Z |
|
dc.date.available |
2022-11-21T13:00:12Z |
|
dc.date.issued |
2007-11-26 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/296 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho trata da investigação sobre a importância do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica. Apresenta a metodologia de uma pesquisa qualitativa de abordagem histórica que compreende o homem como um indivíduo autônomo e considera sua dimensão social e cultural. O estudo mostra o processo histórico e o desenvolvimento da teoria no Brasil. A pesquisa verifica que o ensino de Língua Inglesa na escola pública precisa mudar para que possibilite a interação do aluno, com o outro, com o conhecimento numa ação pedagógica motivadora em que o professor cria situações dinâmicas em sala de aula relacionadas ã realidade dos alunos. A Língua Inglesa toma-se um canal de comunicação e construção de uma aprendizagem significativa. Deste modo, conclui-se que o ensino e aprendizagem da Língua Inglesa baseada na teoria sócio-histórica promove a formação integral do aluno, a construção de uma sociedade pluralista e consciente em que o aluno é um cidadão crítico, agente de transformação social. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
RAMOS, Karina Sávia da Silva. A importância do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Sócio-histórica |
pt_BR |
dc.subject |
Mudança |
pt_BR |
dc.title |
A importância do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |