| dc.contributor.advisor | Correia, Carlos Eduardo Kup | |
| dc.contributor.author | Ramos, Karina Sávia da Silva | |
| dc.date.accessioned | 2022-11-21T13:00:12Z | |
| dc.date.available | 2022-11-21T13:00:12Z | |
| dc.date.issued | 2007-11-26 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/296 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho trata da investigação sobre a importância do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica. Apresenta a metodologia de uma pesquisa qualitativa de abordagem histórica que compreende o homem como um indivíduo autônomo e considera sua dimensão social e cultural. O estudo mostra o processo histórico e o desenvolvimento da teoria no Brasil. A pesquisa verifica que o ensino de Língua Inglesa na escola pública precisa mudar para que possibilite a interação do aluno, com o outro, com o conhecimento numa ação pedagógica motivadora em que o professor cria situações dinâmicas em sala de aula relacionadas ã realidade dos alunos. A Língua Inglesa toma-se um canal de comunicação e construção de uma aprendizagem significativa. Deste modo, conclui-se que o ensino e aprendizagem da Língua Inglesa baseada na teoria sócio-histórica promove a formação integral do aluno, a construção de uma sociedade pluralista e consciente em que o aluno é um cidadão crítico, agente de transformação social. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | RAMOS, Karina Sávia da Silva. A importância do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. | pt_BR |
| dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Sócio-histórica | pt_BR |
| dc.subject | Mudança | pt_BR |
| dc.title | A importância do ensino e aprendizagem de Língua Inglesa numa perspectiva sócio-histórica | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |