A prática da leitura: revendo métodos e estratégia para desenvolvê-la

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Viana Duarte Meio, Luciane
dc.contributor.author Carvalho da Silva, Nara Lívia
dc.date.accessioned 2022-11-21T03:23:50Z
dc.date.available 2022-11-21T03:23:50Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/283
dc.description.abstract Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada em uma escola, localizada na cidade de Parnaiba, a qual teve como seu objetivo geral investigar de que maneira os professores do Ensino Fundamental 1 trabalham a leitura com os educandos. A partir desse obejtivo visamos ainda identificar as práticas que possibilitam o desenvolvimento da leitura e verificar se a prática das professoras pesquisadas favorecem esse desenvolvimento. A leitura é o que torna os humanos diferentes, e pensando nisso na qualidade em que ela é desenvolvida é que tivemos a opção de fazermos uma pesquisa qualitativa em que os dados recolhidos são interpretados mediante a analise do questionário e da observação e teve como foco central, na prática das professoras do Ensino Fundamental I. Como principais teóricos da Linguistica que estão presentes durante o percurso da pesquisa estão: Ezequiel Teodoro da Silva (2003), Maia Marly (2007), entre outros. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon SILVA, Nara Lívia Carvalho da. A prática da leitura: revendo métodos e estratégia para desenvolvê-la. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. pt_BR
dc.subject Ensino fundamental I pt_BR
dc.subject Prática de Leitura pt_BR
dc.subject Métodos e estratégias pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Formação de Leitores pt_BR
dc.title A prática da leitura: revendo métodos e estratégia para desenvolvê-la pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta