dc.contributor.advisor |
Viana Duarte Meio, Luciane |
|
dc.contributor.author |
Carvalho da Silva, Nara Lívia |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-21T03:23:50Z |
|
dc.date.available |
2022-11-21T03:23:50Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/283 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada em uma escola, localizada na cidade de Parnaiba, a qual teve como seu objetivo geral investigar de que maneira os professores do Ensino Fundamental 1 trabalham a leitura com os educandos. A partir desse obejtivo visamos ainda identificar as práticas que possibilitam o desenvolvimento da leitura e verificar se a prática das professoras pesquisadas favorecem esse desenvolvimento. A leitura é o que torna os humanos diferentes, e pensando nisso na qualidade em que ela é desenvolvida é que tivemos a opção de fazermos uma pesquisa qualitativa em que os dados recolhidos são interpretados mediante a analise do questionário e da observação e teve como foco central, na prática das professoras do Ensino Fundamental I. Como principais teóricos da Linguistica que estão presentes durante o percurso da pesquisa estão: Ezequiel Teodoro da Silva (2003), Maia Marly (2007), entre outros. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SILVA, Nara Lívia Carvalho da. A prática da leitura: revendo métodos e estratégia para desenvolvê-la. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental I |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos e estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de Leitores |
pt_BR |
dc.title |
A prática da leitura: revendo métodos e estratégia para desenvolvê-la |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |