Alfabetização e letramento: a compreensão e a prática dos professores da 1° série inicial da rede pública de Parnaíba

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Viana Duarte Meio, Luciane
dc.contributor.author Valentim de Moura, Jacimara
dc.date.accessioned 2022-11-21T02:46:39Z
dc.date.available 2022-11-21T02:46:39Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/272
dc.description.abstract Esse trabalho é o resultado de uma pesquisa realizada em duas escolas da rede pública municipal de Parnaíba, a qual teve como objetivo geral investigar a compreensão e a prática dos professores que atuam em classes de P série inicial, do Ensino Fundamental 1, sobre o tema Alfabetização e Letramento. Inicialmente destaca-se a metodologia utilizada para a realização desse trabalho, uma pesquisa, em que se fez uso dos seguintes instrumentos e métodos: questionário, entrevista e observação. Em seguida, abordou-se o tema Alfabetização e Letramento á luz do pensamento de autores como Soares(2004) e (Jrossi(1 990) que discutem a temática com muita propridade reconhecendo a importância do tema na socidade.Nesse sentido o trabalho aqui apresentado visa contribuir, não com o fornecimento de hipóteses a serem testadas, mas definindo objetivos e fornecendo mais informações sobre o tema Alfabetização e Letramento, com o intuito de despertar o interesse de outros "professores-pesquisadores" a respeito desta temática, para que posteriormente novas pesquisas sobre o referente assunto possam ser realizadas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon MOURA, Jacimara Valentim de. Alfabetização e letramento: a compreensão e a prática dos professores da 1° série inicial da rede pública de Parnaíba. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. pt_BR
dc.subject Prática pt_BR
dc.subject Professor - Ensino Fundamental pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Rede Pública de Ensino - Parnaíba pt_BR
dc.title Alfabetização e letramento: a compreensão e a prática dos professores da 1° série inicial da rede pública de Parnaíba pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta