dc.contributor.advisor |
Cunha, Renata |
|
dc.contributor.author |
Gomes de Oliveira, Fabiane |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-21T02:28:34Z |
|
dc.date.available |
2022-11-21T02:28:34Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/267 |
|
dc.description.abstract |
A monografia aqui apresentada tem como questão norteadora: Quais são as dificuldades que os alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola particular enfrentam ao aprender a Língua Inglesa? A fim de respondê-la, estabelecemos como objetivo geral Investigar as principais dificuldades que os alunos do 60ano de uma escola particular da cidade de Parnaíba enfrentam em relação à aprendizagem da Lingua Inglesa. A partir do objetivo geral, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: Identificar as principais dificuldades que os alunos do 60ano de uma escola particular enfrentam em relação à aprendizagem da Língua Inglesa; caracterizar as principais dificuldades dos alunos de uma escola privada ao iniciar a aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Fundamental e analisar as principais dificuldades de aprendizagem dos alunos de uma escola privada do 61 ano em relação à Língua Inglesa. A investigação é uma descritiva com abordagem qualitativa uma vez que os dados são fundamentados nas interações interpessoais, demonstradós por parte do informante. Os sujeitos participantes foram dez alunos do 60ano do ensino fundamental da instituição Organização Educacional Cristo Domini. A fim de coletar os dados produzidos com a pesquisa utilizamos um questionário misto e a entrevista estruturada. Como referencial teórico, recorremos a estudiosos como Holden (2009) e outros. Para análise dos dados estabelecemos quatro categorias: o interesse pela Língua Inglesa, a importância da Língua Inglesa, as potencialidades e as limitações na aprendizagem da Língua Inglesa e as dificulddes de aprendizagem da Língua Inglesa. Conclui-se que esta pesquisa nos instiga a nos questionar e aprofundar a importância da LI em nosso cotidiano, o que essa língua pode nos proporcionar e significar para um melhor desempenho profissional desenvolve um aprendizado onde o aluno possa obter informações necessárias e fundamentais para o mercado de trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
OLIVEIRA, Fabiane Gomes de. O ensino da lingua inglesa: um estudo sobre as dificuldades de aprendizagem dos alunos do 6° ano de uma escola particular na cidade de Parnaíba-PI. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos |
pt_BR |
dc.subject |
Autonomia |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Privada |
pt_BR |
dc.title |
O ensino da lingua inglesa: um estudo sobre as dificuldades de aprendizagem dos alunos do 6° ano de uma escola particular na cidade de Parnaíba-PI |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |