dc.contributor.advisor |
Costa, Solange Aparecida |
|
dc.contributor.author |
Nascimento Silva, Érika Raquel |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-21T01:35:24Z |
|
dc.date.available |
2022-11-21T01:35:24Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/264 |
|
dc.description.abstract |
A presente monografia é resultado de uma pesquisa realizada em duas escolas de Educação Infantil, localizadas na cidade de Parnaíba. A referida pesquisa, que teve como fio condutor o tema Literatura Infantil: A hora da história como momento privilegiado de desenvolvimento da criança, propôs investigar a compreensão dos professores sobre o papel da literatura infantil nas salas de aulas; conhecer a importância da literatura infantil no desenvolvimento das crianças e analisar as práticas dos professores no que se refere à contação de histórias. Portanto, esta pesquisa caracteriza-se como qualitativa, onde os dados obtidos com as observações e questionários aplicados as professoras serão analisados com base dos subsídios dos fundamentos teóricos, pois se observou a atração que o universo encantado dos contos provoca nas crianças. Atração esta propiciada pela linguagem encontrada neste tipo de produção literária, bu seja, a linguagem da representação que pode concretizar o abstrato por meio de comparações, síitjbolos e imagens. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SILVA, Érika Raquel Nascimento. Literatura infantil: a hora da história como momento privilegiado de desenvolvimento da criança. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2010. |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Professsor - Mediador de Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Contação de História |
pt_BR |
dc.subject |
Educação pré-escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Hora do Conto |
pt_BR |
dc.title |
Literatura infantil: a hora da história como momento privilegiado de desenvolvimento da criança |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |