dc.contributor.advisor |
Silva Costa, Antônio Marcos |
|
dc.contributor.author |
Machado Araújo, Nájla |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-29T23:22:57Z |
|
dc.date.available |
2022-10-29T23:22:57Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/249 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho monográfico examina algumas questões teóricas e estudos empíricos acerca do processo da adaptação de crianças no início da educação infantil. Analisa-se o desenvolvimento da educação infantil no decorrer dos anos, as características do desenvolvimento natural das crianças e as características apresentadas por elas no ingresso inicial à escola. Discute-se ainda as ações que interferem neste processo de adaptação das crianças à escola e algumas estratégias para lidar com essa problemática.Será abordado também o comportamento dos professores como mediador do processo de adaptação, e a função da escola enquanto ambiente capaz de oferecer condições de interação social entre as crianças. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
ARAÚJO, Nájla Machado. Adaptação escolar: um momento a ser vivênciado. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. |
pt_BR |
dc.subject |
Adaptação |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Adaptação escolar: um momento a ser vivênciado |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |