| dc.contributor.advisor | Silva Costa, Antônio Marcos | |
| dc.contributor.author | Machado Araújo, Nájla | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-29T23:22:57Z | |
| dc.date.available | 2022-10-29T23:22:57Z | |
| dc.date.issued | 2009 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/249 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho monográfico examina algumas questões teóricas e estudos empíricos acerca do processo da adaptação de crianças no início da educação infantil. Analisa-se o desenvolvimento da educação infantil no decorrer dos anos, as características do desenvolvimento natural das crianças e as características apresentadas por elas no ingresso inicial à escola. Discute-se ainda as ações que interferem neste processo de adaptação das crianças à escola e algumas estratégias para lidar com essa problemática.Será abordado também o comportamento dos professores como mediador do processo de adaptação, e a função da escola enquanto ambiente capaz de oferecer condições de interação social entre as crianças. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | ARAÚJO, Nájla Machado. Adaptação escolar: um momento a ser vivênciado. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. | pt_BR |
| dc.subject | Adaptação | pt_BR |
| dc.subject | Criança | pt_BR |
| dc.subject | Professores | pt_BR |
| dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.title | Adaptação escolar: um momento a ser vivênciado | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |