dc.contributor.advisor |
Silva Costa, Antônio Marcos |
|
dc.contributor.author |
Gonzalez Sampaio, Maurício Werbest |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-29T22:34:37Z |
|
dc.date.available |
2022-10-29T22:34:37Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/247 |
|
dc.description.abstract |
Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa, onde objetivou demonstrar a importância das atividades lúdicas para o processo de ensino-aprendizagem. Onde foram analisadas as propostas do lúdico no espaço escolar como facilitador da aprendizagem. Buscamos evidenciar que o lúdico é uma atividade fundamental para o deseivolvimento das potencialidades humanas, proporcionando condições adequas ao seu desenvolvimento flsico, motor, emocional, cognitivo e social. A conclusão final permitiu ressaltar os principais aspectos da pesquisa que certamente farão com que educadores motivem-se para a realização de novos estudos sobre o tema abordado, e principalmente os coloque em prática. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
SAMPAIO, Maurício Werbest Gonzalez. O lúdico no processo de ensino-aprendizagem. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. |
pt_BR |
dc.subject |
Atividades lúdicas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos e brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico no processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |