O lúdico no processo de ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva Costa, Antônio Marcos
dc.contributor.author Gonzalez Sampaio, Maurício Werbest
dc.date.accessioned 2022-10-29T22:34:37Z
dc.date.available 2022-10-29T22:34:37Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/247
dc.description.abstract Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa, onde objetivou demonstrar a importância das atividades lúdicas para o processo de ensino-aprendizagem. Onde foram analisadas as propostas do lúdico no espaço escolar como facilitador da aprendizagem. Buscamos evidenciar que o lúdico é uma atividade fundamental para o deseivolvimento das potencialidades humanas, proporcionando condições adequas ao seu desenvolvimento flsico, motor, emocional, cognitivo e social. A conclusão final permitiu ressaltar os principais aspectos da pesquisa que certamente farão com que educadores motivem-se para a realização de novos estudos sobre o tema abordado, e principalmente os coloque em prática. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon SAMPAIO, Maurício Werbest Gonzalez. O lúdico no processo de ensino-aprendizagem. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. pt_BR
dc.subject Atividades lúdicas pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Jogos e brincadeiras pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.title O lúdico no processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta