dc.contributor.advisor |
Vilanova, Lisiane Ribeiro Caminha |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, Gabriela Cristina Fontenele |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-27T13:01:38Z |
|
dc.date.available |
2022-10-27T13:01:38Z |
|
dc.date.issued |
2007-11 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/240 |
|
dc.description.abstract |
"Veremos que a interdisciplinaridade permite questionar a fragmentação dos
diferentes campos de conhecimento, pois é ela propicia a intercomunicação disciplinar
preparando o aluno para a realidade e para a cidadania efetiva e utilizá-la só é possfvel com a
introdução dos Temas Transversais que vão dar conta da realidade social, não apenas fazendo
com que o aluno reproduza o conhecimento, mas transforme-o. Entender isso é entender que o
homem que a educação deve pretender formar para o século XXI é o cidadão livre, mas com
responsabilidade - alguém que seja capaz de resgatar, individual e socialmente, a dignidade da
cidadania plena, numa sociedade justa e solidária, e a possibilidade de um planeta pacifico,
harmônico e ecologicamente auto-sustentável. Ensinar o inglês de modo que sintam prazer em
aprender, desenvolvam interesses difusos e queiram nutrir as mentes para o resto das suas
vidas e ao mesmo tempo resgatar o objetivo da formação social que a escola tem." |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
OLIVEIRA, Gabriela Cristina Fontenele. A necessidade da incorporação dos Temas Transversais no Ensino da Língua Inglesa: sugestões para o Professor Orientador do Ensino Fundamental. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. |
pt_BR |
dc.title |
A necessidade da incorporação dos Temas Transversais no Ensino da Língua Inglesa: sugestões para o Professor Orientador do Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |