A necessidade da incorporação dos Temas Transversais no Ensino da Língua Inglesa: sugestões para o Professor Orientador do Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Vilanova, Lisiane Ribeiro Caminha
dc.contributor.author Oliveira, Gabriela Cristina Fontenele
dc.date.accessioned 2022-10-27T13:01:38Z
dc.date.available 2022-10-27T13:01:38Z
dc.date.issued 2007-11
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/240
dc.description.abstract "Veremos que a interdisciplinaridade permite questionar a fragmentação dos diferentes campos de conhecimento, pois é ela propicia a intercomunicação disciplinar preparando o aluno para a realidade e para a cidadania efetiva e utilizá-la só é possfvel com a introdução dos Temas Transversais que vão dar conta da realidade social, não apenas fazendo com que o aluno reproduza o conhecimento, mas transforme-o. Entender isso é entender que o homem que a educação deve pretender formar para o século XXI é o cidadão livre, mas com responsabilidade - alguém que seja capaz de resgatar, individual e socialmente, a dignidade da cidadania plena, numa sociedade justa e solidária, e a possibilidade de um planeta pacifico, harmônico e ecologicamente auto-sustentável. Ensinar o inglês de modo que sintam prazer em aprender, desenvolvam interesses difusos e queiram nutrir as mentes para o resto das suas vidas e ao mesmo tempo resgatar o objetivo da formação social que a escola tem." pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon OLIVEIRA, Gabriela Cristina Fontenele. A necessidade da incorporação dos Temas Transversais no Ensino da Língua Inglesa: sugestões para o Professor Orientador do Ensino Fundamental. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. pt_BR
dc.title A necessidade da incorporação dos Temas Transversais no Ensino da Língua Inglesa: sugestões para o Professor Orientador do Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta