Metodologia do Ensino de Língua Inglesa para Adolescentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Correia, Carlos Eduardo Kup
dc.contributor.author Fontenele, Cindy Greice de Araujo
dc.date.accessioned 2022-10-22T22:34:04Z
dc.date.available 2022-10-22T22:34:04Z
dc.date.issued 2007-11-19
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/237
dc.description.abstract "Uma das mais freqüentes dúvidas da maioria dos professores é como despertar o interesse do adolescente para o aprendizado da Língua Inglesa, seja na escola ou em cursos livres posto que eles demonstrem uma resistência em aprender o idioma. São apontados vários motivos para esse desinteresse (classe social, situação socioeconômica e psicológica, método ou abordagem feita pelo professor) resultando em um número elevado de jovens que não dominam as noções básicas do segundo idioma mais falado do mundo. A solução ou a diminuição do problema pode estar na postura do professor em mostrar como o inglês pode estar presente na vida cotidiana dos alunos. A utilização de métodos especificamente com alunos desta faixa etária (10 a 18 anos de idade) talvez venha a melhorar as' estatísticas que segundo as pesquisas não são nada animadoras. Entre aqueles vistos em teoria nas universidades, quais seriam aqueles que funcionariam melhor em turmas de adolescentes?" pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon FONTENELE, Cindy Greice de Araujo. Metodologia do Ensino de Língua Inglesa para Adolescentes. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. pt_BR
dc.subject Interesse pt_BR
dc.subject Adolescente pt_BR
dc.subject Métodos pt_BR
dc.title Metodologia do Ensino de Língua Inglesa para Adolescentes pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta