dc.contributor.advisor |
Correia, Carlos Eduardo Kup |
|
dc.contributor.author |
Fontenele, Cindy Greice de Araujo |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-22T22:34:04Z |
|
dc.date.available |
2022-10-22T22:34:04Z |
|
dc.date.issued |
2007-11-19 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/237 |
|
dc.description.abstract |
"Uma das mais freqüentes dúvidas da maioria dos professores é como despertar o interesse do
adolescente para o aprendizado da Língua Inglesa, seja na escola ou em cursos livres posto que
eles demonstrem uma resistência em aprender o idioma. São apontados vários motivos para esse
desinteresse (classe social, situação socioeconômica e psicológica, método ou abordagem feita
pelo professor) resultando em um número elevado de jovens que não dominam as noções básicas
do segundo idioma mais falado do mundo. A solução ou a diminuição do problema pode estar na
postura do professor em mostrar como o inglês pode estar presente na vida cotidiana dos alunos.
A utilização de métodos especificamente com alunos desta faixa etária (10 a 18 anos de idade)
talvez venha a melhorar as' estatísticas que segundo as pesquisas não são nada animadoras. Entre aqueles vistos em teoria nas universidades, quais seriam aqueles que funcionariam melhor em turmas de adolescentes?" |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
FONTENELE, Cindy Greice de Araujo. Metodologia do Ensino de Língua Inglesa para Adolescentes. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. |
pt_BR |
dc.subject |
Interesse |
pt_BR |
dc.subject |
Adolescente |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos |
pt_BR |
dc.title |
Metodologia do Ensino de Língua Inglesa para Adolescentes |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |