| dc.contributor.advisor | Correia, Carlos Eduardo Kup | |
| dc.contributor.author | Fontenele, Cindy Greice de Araujo | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-22T22:34:04Z | |
| dc.date.available | 2022-10-22T22:34:04Z | |
| dc.date.issued | 2007-11-19 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/237 | |
| dc.description.abstract | "Uma das mais freqüentes dúvidas da maioria dos professores é como despertar o interesse do adolescente para o aprendizado da Língua Inglesa, seja na escola ou em cursos livres posto que eles demonstrem uma resistência em aprender o idioma. São apontados vários motivos para esse desinteresse (classe social, situação socioeconômica e psicológica, método ou abordagem feita pelo professor) resultando em um número elevado de jovens que não dominam as noções básicas do segundo idioma mais falado do mundo. A solução ou a diminuição do problema pode estar na postura do professor em mostrar como o inglês pode estar presente na vida cotidiana dos alunos. A utilização de métodos especificamente com alunos desta faixa etária (10 a 18 anos de idade) talvez venha a melhorar as' estatísticas que segundo as pesquisas não são nada animadoras. Entre aqueles vistos em teoria nas universidades, quais seriam aqueles que funcionariam melhor em turmas de adolescentes?" | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | FONTENELE, Cindy Greice de Araujo. Metodologia do Ensino de Língua Inglesa para Adolescentes. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura em Letras Inglês, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2007. | pt_BR |
| dc.subject | Interesse | pt_BR |
| dc.subject | Adolescente | pt_BR |
| dc.subject | Métodos | pt_BR |
| dc.title | Metodologia do Ensino de Língua Inglesa para Adolescentes | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |