dc.contributor.advisor |
Silva Costa, Antônio Marcos |
|
dc.contributor.author |
Oliveira Mágulas, john |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-11T01:18:48Z |
|
dc.date.available |
2022-10-11T01:18:48Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/231 |
|
dc.description.abstract |
A formação do professor e sua prática se constituem atualmente de elementos fundamentais na análise dos problemas que envolvem a educação e para melhor situar o problema da formação dos professores se fará necessário uma incursão na história no âmbito do Brasil, destacando inicialmente, a evolução pela qual passou o processo de formação de professores, mostrando desde o surgimento dos cursos de licenciaturas nos anos 30, até os dias atuais, fazendo uma recapitulação histórica do conceito de docência, demonstrando sua evolução, que passa da visão clássica, onde ela é considerada como uma atividade artesanal, a sua caracterização como profissão, enfatizando que essa formação não acontece antes da mudança de sua prática docente. Da postura do docente, mas durante o processo de mudança de reflexão sobre sua ação docente o professor deve está preparado para aceitar que não domina todas as informações. Esta posição do professor, por si só é suficientemente instjgadora para conduzir a formação continuada do professor no mundo globalizado, posição esta que será mostrada na pesquisa de campo realizada no Instituto Antonino de Parnaíba. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
MÁGULAS, John de Oliveira. Formação docente históricos, desafios e possibilidades. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. |
pt_BR |
dc.subject |
Formação Docente |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Ação |
pt_BR |
dc.subject |
Reflexão |
pt_BR |
dc.subject |
Mediação Profissional |
pt_BR |
dc.title |
Formação docente históricos, desafios e possibilidades |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |