| dc.contributor.advisor | Silva Costa, Antônio Marcos | |
| dc.contributor.author | Araújo Cardozo, Antônia Maria | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-11T01:00:15Z | |
| dc.date.available | 2022-10-11T01:00:15Z | |
| dc.date.issued | 2009 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/227 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho procura abrir reflexões e um debate sincero e construtivo, no que diz respeito ao ensino de História e sua contribuição para a criticidade no Ensino Fundamental, a fim de valorizar esta disciplina, colaborar com o professor e proporcionar ao aluno uma aprendizagem mais prazerosa e conseqüente. Inicialmente discorre-se sobre o processo histórico da disciplina. Em seguida é feito uma análise sobre a prática docente e o ensino de História relatando como estes são capazes de formar consciências críticas, para tanto é feito uma discussão sobre o livro didático, a relação docente/discente e a postura da escola diante do ensino de História. Encerrando as discussões é falado sobre as indagações que afloram esta pesquisa e se as hipóteses aqui apontadas foram confirmadas. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | CARDOZO, Antonia Maria Araújo. O ensino de história e a prática em sala de aula. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
| dc.subject | Criticidade | pt_BR |
| dc.subject | Contextualização | pt_BR |
| dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
| dc.title | O ensino de história e a prática em sala de aula | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |