dc.contributor.advisor |
Silva Costa, Antônio Marcos |
|
dc.contributor.author |
Araújo Cardozo, Antônia Maria |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-11T01:00:15Z |
|
dc.date.available |
2022-10-11T01:00:15Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/227 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho procura abrir reflexões e um debate sincero e construtivo, no que diz respeito ao ensino de História e sua contribuição para a criticidade no Ensino Fundamental, a fim de valorizar esta disciplina, colaborar com o professor e proporcionar ao aluno uma aprendizagem mais prazerosa e conseqüente. Inicialmente discorre-se sobre o processo histórico da disciplina. Em seguida é feito uma análise sobre a prática docente e o ensino de História relatando como estes são capazes de formar consciências críticas, para tanto é feito uma discussão sobre o livro didático, a relação docente/discente e a postura da escola diante do ensino de História. Encerrando as discussões é falado sobre as indagações que afloram esta pesquisa e se as hipóteses aqui apontadas foram confirmadas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
CARDOZO, Antonia Maria Araújo. O ensino de história e a prática em sala de aula. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Criticidade |
pt_BR |
dc.subject |
Contextualização |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Docente |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de história e a prática em sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |