Indisciplina escolar

Show simple item record

dc.contributor.advisor Silva Costa, Antônio Marcos
dc.contributor.author Brito Santos, Aline
dc.date.accessioned 2022-10-11T00:52:10Z
dc.date.available 2022-10-11T00:52:10Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/225
dc.description.abstract O presente trabalho buscou relatar as diversas formas de indisciplina no contexto escolar, familiar e social, bem como suas causas, origem e conseqüências na vida do aluno. A escola atualmente se apresenta como palco destas ações indisciplinadas. E importante destacar as questões que a geram, pois partindo desse conhecimento poderá ser desenvolvida uma suposta técnica para a sua precaução. Na escola o aluno indisciplinado vem seguido com um perfil agressor. O aluno que agride os colegas fisicamente, desrespeita o professor com palavras, quebra as normas da escola, provoca transtorno durante a aula e não se intimida com a presença do diretor e muito menos com a do professor, atende a todas as características de um indisciplinado. O indivíduo que age desta maneira na escola, tende a ter um comportamento equivalente em casa. A origem deste acontecimento é a ausência de limites e de valores que mais tarde dar início a fase da rebeldia. A relação da criança em casa com sua família é algo fundamental, pois a educação quando tratada com descaso pelo responsável estará desenvolvendo um perfil negativo em seu filho. A falta de limites, ausência de diálogo, uma gravidez gerada na adolescência, discussões familiares, falta de informação aos responsáveis, violência em casa e na sociedade e separação dos pais vem sendo os principais fatores de desenvolvimento da indisciplina. A pessoa que chega a idade adulta com comportamento indisciplinar tende a ter um sério problema de relacionamento na sociedade. Quando seguido uma linha de indisciplina desde a idade inicial até a idade adulta, conseqüentemente não haverá muito sucesso na sua vida social, por conta do seu comportamento inconseqüente. E importante que a escola esteja preparada para lidar não só com as crianças; mas também com seus pais, que quase sempre rejeitam a idéia de seu filho ser um indisciplinado. A escola precisa ae apoio da comunidade para fazer valer seus valores, junto com seus profissionais e normas; pois esse problema educacional vem nos prejudicando de forma intensa e vergonhosa. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon SANTOS, Aline Brito. Indisciplina escolar. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2009. pt_BR
dc.subject Indisciplina Escolar pt_BR
dc.subject Autoridade do Professor pt_BR
dc.subject Ambiente Escolar pt_BR
dc.subject Falta de respeito pt_BR
dc.subject Comportamento pt_BR
dc.title Indisciplina escolar pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account