| dc.contributor.advisor | Barcellos Annunziata, Bruno | |
| dc.contributor.author | Lima dos Santos, Paloma Maria | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-09T02:03:34Z | |
| dc.date.available | 2022-10-09T02:03:34Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/218 | |
| dc.description.abstract | "A pandemia do novo coronavírus marcou os anos de 2020 e 2021 com inúmeros impactos, mudanças e desafios em diversos setores da sociedade. Sendo um dos setores mais afetados o educacional, que diante do contexto pandêmico precisou adaptar suas formas de ensino através das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). Nesse sentido, o presente trabalho teve por objetivo avaliar o uso da ferramenta digital Padlet, como metodologia complementar na aprendizagem do conteúdo de zoologia dos invertebrados, de turmas do 7 ° ano em duas escolas públicas localizadas nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, Estado do Piauí, em um contexto de ensino remoto. A pesquisa possui natureza exploratória com abordagem qualitativa tendo como instrumento de coleta de dados o mural virtual construído no Padlet intitulado “Conhecendo os Invertebrados"", e os feedbacks das professoras. Concluímos que o padlet apresenta aspectos positivos como ferramentaeducacional sendo um eficiente aliado ao ensino de ciências, potencializando a aprendizagem dos educandos." | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | SANTOS, Paloma Maria Lima, Uso do Padlet em Aulas Remotas de Ciências no Ensino Fundamental. Parnaíba: Monografia (graduação), Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2021." | pt_BR |
| dc.subject | Pandemia | pt_BR |
| dc.subject | TDICs | pt_BR |
| dc.subject | Metodologia Complementar | pt_BR |
| dc.title | Uso do Padlet em Aulas Remotas de Ciências no Ensino Fundamental | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |