| dc.contributor.advisor | Lopes, Átila Rabelo | |
| dc.contributor.author | Vinicius; Lopes, Werberth Vinícius Souza, Átila Rabelo | |
| dc.date.accessioned | 2022-06-21T19:35:01Z | |
| dc.date.available | 2022-06-21T19:35:01Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/182 | |
| dc.description.abstract | Sistemas de aprendizagem ubíqua com sensibilidade ao contexto procuram promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem, tornando o oprocesso de aprendizagem mais ludico. A utilização do contexto, ou seja, qualquer informação disponível ao seu redor durante este processo, possibilita o uso dessas ferramentas tando dentro como fora da escola. Motivado pelo potencial das tecnologias educacionais, esse artigo visa o desenvolvimento um sistema web denominado Class Path, capaz auxiliar o professor no processo de elaboração de atividades sensíveis ao contexto além de disponibilizar serviços web genéricos para a utilização de plataformas de aprendizagem. Foi feita uma avaliação prática com alguns colaboradores (professores e alunos) e os resultados serviram para validar sua usabilidade | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | GOMES, Werberth Vinícius Souza; LOPES, Átila Rabelo. Class Path: Plataforma educacional web para o apoio de ambientes de aprendizagens sensíveis ao contexto. Parnaíba: Monografia (graduação), Bachalerado em Ciência da Computação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2019 | pt_BR |
| dc.title | Class Path: Plataforma educacional web para o apoio de ambientes de aprendizagens sensíveis ao contexto | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |