| dc.contributor.advisor | Lopes, Átila Rabelo | |
| dc.contributor.author | Santos; Lopes, Ricardo Silva dos; Átila Rabelo | |
| dc.date.accessioned | 2022-06-21T19:10:31Z | |
| dc.date.available | 2022-06-21T19:10:31Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/176 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta uma revisão sistemática com o objetivo de conhecer o estado da arte acerca da produção de ferramentas de autoria para aplicações de aprendizagem móvel e/ou ubíqua. A revisão se deu desde a definição deste tema juntamente com a escolha das bases, palavras chaves, criação das strings de buscas, critérios de seleção e questões de pesquisa para análise dos trabalhos que foram selecionados, tudo definido em protocolo. Umas das principais características das ferramentas de autoria voltadas para aprendizagem m-learning e/ou u-learnig é a criação de aplicações com intuito de promover acesso a recursos tecnológicos que auxiliam e melhoram a aprendizagem da área em que se propõe, independente da localidade e horário. Uma outra característica é a dificuldade na produção dessas ferramentas, levando em consideração o objetivo a ser alcançado. Visto esse contexto, este artigo busca destacar essas ferramentas e aplicações, bem como suas principais características e resultados de suas validações. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | SANTOS, Ricardo Silva dos; LOPES, Átila Rabelo. Revisão sistemática sobre ferramentas de autoria de aplicações de aprendizagem Móvel e Ubiqua. Parnaíba: Monografia (graduação), Bachalerado em Ciência da Computação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2019 | pt_BR |
| dc.title | Revisão sistemática sobre ferramentas de autoria de aplicações de aprendizagem Móvel e Ubiqua | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |