Revisão sistemática sobre ferramentas de autoria de aplicações de aprendizagem Móvel e Ubiqua

Show simple item record

dc.contributor.advisor Lopes, Átila Rabelo
dc.contributor.author Santos; Lopes, Ricardo Silva dos; Átila Rabelo
dc.date.accessioned 2022-06-21T19:10:31Z
dc.date.available 2022-06-21T19:10:31Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/176
dc.description.abstract O presente trabalho apresenta uma revisão sistemática com o objetivo de conhecer o estado da arte acerca da produção de ferramentas de autoria para aplicações de aprendizagem móvel e/ou ubíqua. A revisão se deu desde a definição deste tema juntamente com a escolha das bases, palavras chaves, criação das strings de buscas, critérios de seleção e questões de pesquisa para análise dos trabalhos que foram selecionados, tudo definido em protocolo. Umas das principais características das ferramentas de autoria voltadas para aprendizagem m-learning e/ou u-learnig é a criação de aplicações com intuito de promover acesso a recursos tecnológicos que auxiliam e melhoram a aprendizagem da área em que se propõe, independente da localidade e horário. Uma outra característica é a dificuldade na produção dessas ferramentas, levando em consideração o objetivo a ser alcançado. Visto esse contexto, este artigo busca destacar essas ferramentas e aplicações, bem como suas principais características e resultados de suas validações. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.relation.isbasedon SANTOS, Ricardo Silva dos; LOPES, Átila Rabelo. Revisão sistemática sobre ferramentas de autoria de aplicações de aprendizagem Móvel e Ubiqua. Parnaíba: Monografia (graduação), Bachalerado em Ciência da Computação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2019 pt_BR
dc.title Revisão sistemática sobre ferramentas de autoria de aplicações de aprendizagem Móvel e Ubiqua pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account