dc.contributor.advisor |
Calçada, Dario Brito |
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dc.contributor.author |
Silva, Danilo Borges da |
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dc.date.accessioned |
2022-06-07T13:47:44Z |
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dc.date.available |
2022-06-07T13:47:44Z |
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dc.date.issued |
2011-02-19 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/114 |
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dc.description.abstract |
A computação gráfica está ajudando a sociedade em várias áreas como, por
exemplo, no setor de treinamentos, publicidade e na medicina na construção de
órgãos internos. Neste trabalho especificamente ela terá um papel fundamental, na
educação, trazendo para a disciplina de matemática uma visão detalhada da
construção de sólidos tridimensionais com o auxilio da realidade aumentada, o nome
denominado a tecnologia que usa marcadores, software e hardware para trazer um
objeto virtual a um ambiente real onde é possível a interação. Foi construído no
trabalho uma ferramenta nomeada ARGeo que é composta de vários scripts feitos
usando a linguagem de programação ActionScript 3.0 e realizado uma aula didática
de matemática usando-a, aplicando logo após um questionário qualitativo do seu uso
em sala. O trabalho foi sistematizado em duas partes: a construção da base de
pesquisa sendo elas o ensino da matemática, computação gráfica e a construção da
metodologia com realidade aumentada, a ferramenta, utilizando-a em uma aula de
matemática com o assunto de geometria espacial. |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
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dc.relation.isbasedon |
SILVA, Danilo Borges da. Uso da realidade aumentada como metodologia no ensino de geometria espacial: ferramenta ARGEO. Parnaíba: Monografia (graduação), Bachalerado em Ciência da Computação, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2011. |
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dc.subject |
Matemática, Geometria espacial, Realidade aumentada |
pt_BR |
dc.title |
Uso da realidade aumentada como metodologia no ensino de geometria espacial: ferramenta ARGEO |
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dc.type |
Thesis |
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