dc.contributor.advisor |
Júnior, Luiz Alves de Souza |
|
dc.contributor.author |
Araújo, Fabiana Carvalho de |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-26T04:57:08Z |
|
dc.date.available |
2024-04-26T04:57:08Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/557 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho faz uma discussão acerca dos instrumentos avaliativos da
aprendizagem numa perpetivaonstwtiista, de maneira que possa contribuir para a
formação do educando. Assim ela tem como objetivo, identificar que concepção os
docentes possuem sobre a avaliação, analisar a importância que existe na avaliação para a formação do aluno, verificar quais decisões são tomadas após o processo avaliativo em sala de aula. A metodologia foi realizada com a aplicação de questionário aberto à observação em sala de aula. Para fundamentar esta pesquisa contamos com a leitura dos diversos teóricos dentre eles: Cipriano Luckesi, Vasco Moretto, Regina Haydt, Jussara Hoffmann entre outros. No trabalho foram citados posicionamentos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's). Portanto, por meio desta pesquisa ficou-se evidente que a avaliação é confundida como uma mera aplicação de notas, no entanto sabe-se que ela vai muito além, porque a avaliação é um processo contínuo que auxilia no desenvolvimento do ensino e da aprendizagem. Dando oportunidades para que possa existir uma educação de qualidade que realmente possibilite a aprendizagem significativa de todos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
ARAÚJO Fabiana Carvalho de .AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA: um estudo a respeito desse processo enquanto instrumento de formação humana. . Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Construtivismo |
pt_BR |
dc.title |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA: um estudo a respeito desse processo enquanto instrumento de formação humana. |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |