| dc.contributor.advisor | Júnior, Luiz Alves de Souza | |
| dc.contributor.author | Araújo, Fabiana Carvalho de | |
| dc.date.accessioned | 2024-04-26T04:57:08Z | |
| dc.date.available | 2024-04-26T04:57:08Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/557 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho faz uma discussão acerca dos instrumentos avaliativos da aprendizagem numa perpetivaonstwtiista, de maneira que possa contribuir para a formação do educando. Assim ela tem como objetivo, identificar que concepção os docentes possuem sobre a avaliação, analisar a importância que existe na avaliação para a formação do aluno, verificar quais decisões são tomadas após o processo avaliativo em sala de aula. A metodologia foi realizada com a aplicação de questionário aberto à observação em sala de aula. Para fundamentar esta pesquisa contamos com a leitura dos diversos teóricos dentre eles: Cipriano Luckesi, Vasco Moretto, Regina Haydt, Jussara Hoffmann entre outros. No trabalho foram citados posicionamentos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's). Portanto, por meio desta pesquisa ficou-se evidente que a avaliação é confundida como uma mera aplicação de notas, no entanto sabe-se que ela vai muito além, porque a avaliação é um processo contínuo que auxilia no desenvolvimento do ensino e da aprendizagem. Dando oportunidades para que possa existir uma educação de qualidade que realmente possibilite a aprendizagem significativa de todos. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | ARAÚJO Fabiana Carvalho de .AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA: um estudo a respeito desse processo enquanto instrumento de formação humana. . Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Construtivismo | pt_BR |
| dc.title | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA: um estudo a respeito desse processo enquanto instrumento de formação humana. | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |