AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA: um estudo a respeito desse processo enquanto instrumento de formação humana.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Júnior, Luiz Alves de Souza
dc.contributor.author Araújo, Fabiana Carvalho de
dc.date.accessioned 2024-04-26T04:57:08Z
dc.date.available 2024-04-26T04:57:08Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/557
dc.description.abstract O presente trabalho faz uma discussão acerca dos instrumentos avaliativos da aprendizagem numa perpetivaonstwtiista, de maneira que possa contribuir para a formação do educando. Assim ela tem como objetivo, identificar que concepção os docentes possuem sobre a avaliação, analisar a importância que existe na avaliação para a formação do aluno, verificar quais decisões são tomadas após o processo avaliativo em sala de aula. A metodologia foi realizada com a aplicação de questionário aberto à observação em sala de aula. Para fundamentar esta pesquisa contamos com a leitura dos diversos teóricos dentre eles: Cipriano Luckesi, Vasco Moretto, Regina Haydt, Jussara Hoffmann entre outros. No trabalho foram citados posicionamentos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's). Portanto, por meio desta pesquisa ficou-se evidente que a avaliação é confundida como uma mera aplicação de notas, no entanto sabe-se que ela vai muito além, porque a avaliação é um processo contínuo que auxilia no desenvolvimento do ensino e da aprendizagem. Dando oportunidades para que possa existir uma educação de qualidade que realmente possibilite a aprendizagem significativa de todos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.relation.isbasedon ARAÚJO Fabiana Carvalho de .AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA: um estudo a respeito desse processo enquanto instrumento de formação humana. . Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Ensino Aprendizagem pt_BR
dc.subject Construtivismo pt_BR
dc.title AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA: um estudo a respeito desse processo enquanto instrumento de formação humana. pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta