| dc.contributor.advisor | Souza, Roberto Fernandes de | |
| dc.contributor.author | Sousa, Dayane Pereira de | |
| dc.date.accessioned | 2024-04-26T04:36:05Z | |
| dc.date.available | 2024-04-26T04:36:05Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/553 | |
| dc.description.abstract | Em perspectiva de ensino a afetividade representa no plano educacional um fato indispensável para uma relação prazerosa e satisfatória entre educador e educando. Ressalvando que uma boa relação entre professor e aluno contribui e apresenta-se como facilitadora na absorção do conhecimento. Neste trabalho monográfico foi evidenciado a importância da afetividade e a contribuição da mesma na relação professor-aluno, visando um ensino-aprendizagem de qualidade no ambiente escolar. A afetividade dinamiza o espaço escolar uma vez que diversos pesquisadores como: Cury (2008); Almeida (2003); Cunha (2010); Chalita (2004); Shcettini Filho (2010). Afirmam que muitos dos fatores que impossibilitam uma aprendizagem significativa podem ser sanados através do afeto. Portanto, na convicção do grande valor da afetividade para o processo de aprendizagem, confirma-se que as relações afetivas envolvendo professor e aluno estão ligadas ao desenvolvimento integral, intelectual e emocional do aluno. A sala de aula precisa ser um espaço de formação de humanização onde o fator afetivo, possa estar interligado a todas as atividades desenvolvidas em sala de aula. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | SOUSA Dayane Pereira de .AFETIVIDADE: a contribuição na relação professor-aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental . Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 | pt_BR |
| dc.subject | Afetividade | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Professor | pt_BR |
| dc.subject | Aluno | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.title | AFETIVIDADE: a contribuição na relação professor-aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |