AFETIVIDADE: a contribuição na relação professor-aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Souza, Roberto Fernandes de
dc.contributor.author Sousa, Dayane Pereira de
dc.date.accessioned 2024-04-26T04:36:05Z
dc.date.available 2024-04-26T04:36:05Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/553
dc.description.abstract Em perspectiva de ensino a afetividade representa no plano educacional um fato indispensável para uma relação prazerosa e satisfatória entre educador e educando. Ressalvando que uma boa relação entre professor e aluno contribui e apresenta-se como facilitadora na absorção do conhecimento. Neste trabalho monográfico foi evidenciado a importância da afetividade e a contribuição da mesma na relação professor-aluno, visando um ensino-aprendizagem de qualidade no ambiente escolar. A afetividade dinamiza o espaço escolar uma vez que diversos pesquisadores como: Cury (2008); Almeida (2003); Cunha (2010); Chalita (2004); Shcettini Filho (2010). Afirmam que muitos dos fatores que impossibilitam uma aprendizagem significativa podem ser sanados através do afeto. Portanto, na convicção do grande valor da afetividade para o processo de aprendizagem, confirma-se que as relações afetivas envolvendo professor e aluno estão ligadas ao desenvolvimento integral, intelectual e emocional do aluno. A sala de aula precisa ser um espaço de formação de humanização onde o fator afetivo, possa estar interligado a todas as atividades desenvolvidas em sala de aula. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon SOUSA Dayane Pereira de .AFETIVIDADE: a contribuição na relação professor-aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental . Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Aluno pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title AFETIVIDADE: a contribuição na relação professor-aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta