A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR COMO UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NO ENSINO: Um estudo numa escola pública estadual do ensino fundamental de Parnaíba-PI.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Simone Maria de Sousa
dc.contributor.author Oliveira, Daisyanne Ferreira de
dc.date.accessioned 2024-04-26T04:31:07Z
dc.date.available 2024-04-26T04:31:07Z
dc.date.issued 2011-12-13
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/551
dc.description.abstract O presente trabalho teve como objetivo investigar a formação continuada do professor como uma proposta de mudança no ensino, tendo como objetivos específicos: identificar a importância da formação continuada do docente no atual contexto da educação; analisar os fatores que contribuem na formação continuada dos educadores; refletir sobre as práticas utilizadas em sala de aula e metodologias de ensino e suas consequências para o desenvolvimento do discente. A pesquisa foi desenvolvida com educadores que atuam nas séries iniciais de 1° ao 50 ano do ensino fundamental de uma escola pública estadual da cidade de Parnaíba-PI. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi a de campo, com abordagem de cunho qualitativo e quantitativo com aplicação de questionários com nove docentes da escola campo de pesquisa. O capítulo 1 nos traz a abordagem metodológica. O capítulo II trata sobre o contexto histórico da formação dos professores na educação brasileira, também aborda a formação continuada dos docentes no processo de ensino aprendizagem dos educandos e a qualidade do ensino no atual contexto da educação. O capítulo III apresenta a análise e interpretação dos dados coletados durante a pesquisa. Para fundamentar a pesquisa, utilizamos como suporte teórico os autores Trujillo (1974), Lakatos (2006), Moacyr (1939), Valdemarin (1998), Tanuri (2000), Freitas (1992), dentre outros. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon OLIVEIRA Daisyanne Ferreira de .A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR COMO UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NO ENSINO: Um estudo numa escola pública estadual do ensino fundamental de Parnaíba-PI. Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Processo de ensino aprendizagem pt_BR
dc.subject Qualidade do ensino pt_BR
dc.title A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR COMO UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NO ENSINO: Um estudo numa escola pública estadual do ensino fundamental de Parnaíba-PI. pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta