| dc.contributor.advisor | Silva, Simone Maria de Sousa | |
| dc.contributor.author | Oliveira, Daisyanne Ferreira de | |
| dc.date.accessioned | 2024-04-26T04:31:07Z | |
| dc.date.available | 2024-04-26T04:31:07Z | |
| dc.date.issued | 2011-12-13 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/551 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo investigar a formação continuada do professor como uma proposta de mudança no ensino, tendo como objetivos específicos: identificar a importância da formação continuada do docente no atual contexto da educação; analisar os fatores que contribuem na formação continuada dos educadores; refletir sobre as práticas utilizadas em sala de aula e metodologias de ensino e suas consequências para o desenvolvimento do discente. A pesquisa foi desenvolvida com educadores que atuam nas séries iniciais de 1° ao 50 ano do ensino fundamental de uma escola pública estadual da cidade de Parnaíba-PI. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi a de campo, com abordagem de cunho qualitativo e quantitativo com aplicação de questionários com nove docentes da escola campo de pesquisa. O capítulo 1 nos traz a abordagem metodológica. O capítulo II trata sobre o contexto histórico da formação dos professores na educação brasileira, também aborda a formação continuada dos docentes no processo de ensino aprendizagem dos educandos e a qualidade do ensino no atual contexto da educação. O capítulo III apresenta a análise e interpretação dos dados coletados durante a pesquisa. Para fundamentar a pesquisa, utilizamos como suporte teórico os autores Trujillo (1974), Lakatos (2006), Moacyr (1939), Valdemarin (1998), Tanuri (2000), Freitas (1992), dentre outros. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba | pt_BR |
| dc.relation.isbasedon | OLIVEIRA Daisyanne Ferreira de .A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR COMO UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NO ENSINO: Um estudo numa escola pública estadual do ensino fundamental de Parnaíba-PI. Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 | pt_BR |
| dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
| dc.subject | Processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Qualidade do ensino | pt_BR |
| dc.title | A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR COMO UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NO ENSINO: Um estudo numa escola pública estadual do ensino fundamental de Parnaíba-PI. | pt_BR |
| dc.type | Thesis | pt_BR |