dc.contributor.advisor |
Silva, Simone Maria de Sousa |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, Daisyanne Ferreira de |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-26T04:31:07Z |
|
dc.date.available |
2024-04-26T04:31:07Z |
|
dc.date.issued |
2011-12-13 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/551 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho teve como objetivo investigar a formação continuada do professor como uma proposta de mudança no ensino, tendo como objetivos específicos: identificar a importância da formação continuada do docente no atual contexto da educação; analisar os fatores que contribuem na formação continuada dos educadores; refletir sobre as práticas utilizadas em sala de aula e metodologias de ensino e suas consequências para o desenvolvimento do discente. A pesquisa foi desenvolvida com educadores que atuam nas séries iniciais de 1° ao 50 ano do ensino fundamental de uma escola pública estadual da cidade de Parnaíba-PI. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi a de campo, com abordagem de cunho qualitativo e quantitativo com aplicação de questionários com nove docentes da escola campo de pesquisa. O capítulo 1 nos traz a abordagem metodológica. O capítulo II trata sobre o contexto histórico da formação dos professores na educação brasileira, também aborda a formação continuada dos docentes no processo de ensino aprendizagem dos educandos e a qualidade do ensino no atual contexto da educação. O capítulo III apresenta a análise e interpretação dos dados coletados durante a pesquisa. Para fundamentar a pesquisa, utilizamos como suporte teórico os autores Trujillo (1974), Lakatos (2006), Moacyr (1939), Valdemarin (1998), Tanuri (2000), Freitas (1992), dentre outros. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba |
pt_BR |
dc.relation.isbasedon |
OLIVEIRA Daisyanne Ferreira de .A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR COMO UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NO ENSINO: Um estudo numa escola pública estadual do ensino fundamental de Parnaíba-PI. Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura plena em normal superior, Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2011 |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade do ensino |
pt_BR |
dc.title |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR COMO UMA PROPOSTA DE MUDANÇA NO ENSINO: Um estudo numa escola pública estadual do ensino fundamental de Parnaíba-PI. |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |