A regulamentação econômica e cultural da mídia no Brasil

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Nascimento, Maria do Rosário Pessoa
dc.contributor.author Moura, Pedro Henrique Penafiel Diniz
dc.date.accessioned 2024-03-24T04:36:59Z
dc.date.available 2024-03-24T04:36:59Z
dc.date.issued 2015-11-27
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/490
dc.description Monografia(graduação), Bacharelado em Direito. Universidade Estadual do Piauí (UESPI) pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho pretende apresentar um apanhado geral acerca da regulação da mídia no Brasil, tanto em seu aspecto cultural, quanto econômico. Abordando desde o contexto histórico do processo de regulação do setor de informação, apresentando o embasamento legal responsável pela regulação dos meios de comunicação, até a elucidação quanto à necessidade de que o tema seja discutido pela sociedade. Além de levantar a necessidade de regulação do conteúdo exposto pelos setores de telecomunicações, sem representar uma transgressão ao Princípio da Liberdade de Expressão. Para tanto, elenca e discorre acerca de alguns modelos de regulação de mídia, recentemente aprovados no âmbito de alguns países, a exemplo a Argentina, Inglaterra e França, sendo apresentados os diversos pontos de equivalência e contraposição entre esses referidos modelos de regulação de midia. Citando ainda, a influência que a regulação vigente exerce sobre o conteúdo exibido pelos meios de comunicação, que tendem a explorar o sensacionalismo e os temas apelativos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon MOURA, Pedro Henrique Penafiel Diniz e MOREIRA, Sérgio Marfins; Regulamentação Ecofrôrnica e Cultural da Mídia. Parnaíba: Monografia(graduação), Bacharelado em Direito. Universidade Estadual do Piauí (UESPI), 2015. pt_BR
dc.subject Regulação pt_BR
dc.subject Mídia pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Liberdade pt_BR
dc.subject Expressão pt_BR
dc.title A regulamentação econômica e cultural da mídia no Brasil pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta