O papel da escola no diálogo sobre suicídio com alunos de ensino médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Karoline, Lourdes
dc.contributor.author Camapum, Wéndel Moreira
dc.date.accessioned 2023-10-25T12:41:46Z
dc.date.available 2023-10-25T12:41:46Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://repositorio.uespi.br:8080/handle/123456789/352
dc.description.abstract Os jovens, estudantes do ensino médio são parte de uma estatística incômoda e ao mesmo tempo, desafiadora. O crescimento dos casos de suicídio entre os jovens, constitui um desafio às autoridades e ao corpo escolar que convive cotidiana e diretamente com o jovem na educação básica, no ensino médio. Esta convivência é permeada de limitações socioeconômicas ou emocionais que afetam os comportamentos e produzem conflitos. Entender as categorias correlatas, como juventude, escola, estigma e morte é necessário para se perceber como são construídos os conceitos, sejam eles, entre os jovens, a partir do senso comum, ou nos meios acadêmicos e científicos conclusões científicas e válidas para melhor compreender como chegamos tão longe como sociedade dotada de racionalidade o suicídio ainda é um fenômeno social que abala e marca profundamente as pessoas direta ou indiretamente pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - Parnaíba pt_BR
dc.relation.isbasedon CAMAPUM Wéndel Moreira .O papel da escola no diálogo sobre suicídio com alunos de ensino médio. Parnaíba: Monografia(graduação),Licenciatura Plena Em Ciências Sociais., Universidade Estadual do Piauí (UESPI),2018 pt_BR
dc.subject Juventude pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Morte pt_BR
dc.subject Suicídio pt_BR
dc.title O papel da escola no diálogo sobre suicídio com alunos de ensino médio pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta